Filmes

Crítica

Fúria | Crítica

Mais um erro no currículo de Nicolas Cage

André Zuliani
15.10.2014
17h30
Atualizada em
10.01.2015
18h19
Atualizada em 10.01.2015 às 18h19

Nicolas Cage parece não cansar de fazer filmes desnecessários. Embalado por longas de sucesso onde os bandidos não são páreos para o protagonista , como a franquia Busca Implacável e o mais recente O Protetor, o ator protagoniza Fúria (Rage, 2014), uma tentativa (frustrada) de imitar os mais recentes filmes de ação de terceira idade. Mas falta-lhe, além de um bom roteiro, o mesmo carisma de Liam Neeson e Denzel Washington.

Na trama, Cage vive Paul Maguire, um homem de negócios bem sucedido e com uma linda família, mas que viveu um passado sombrio ao ter se envolvido com a máfia enquanto era jovem. Aposentado, a tranquilidade de Paul desaparece quando a sua filha é levada de sua casa e encontrada morta. Ele então se junta com seus antigos companheiros de crime para descobrir o motivo do assassinato e ir em busca de vingança.

A história do filme vai se perdendo conforme Paul e seus amigos entram novamente no mundo do crime para achar respostas. As cenas de ação, que deveriam ser o ponto alto do longa, não escondem as falhas no texto de Jim Agnew e Sean Keller. Cage parece apenas um pai revoltado que sai descontando em tudo e todos a fúria de terem tomado a vida de sua filha, seguindo pistas das mais absurdas, sem dar uma explicação para toda a matança em cena. A apatia da polícia, representada na imagem do detetive Peter (Danny Glover), que está sempre um passo atrás de Paul, é outro absurdo.

O diretor Paco Cabezas parece ter apostado no sucesso apenas com a presença de Cage, que há muito já não sustenta um filme sozinho, mesmo com algumas (poucas) boas atuações. Exceto em alguns momentos, quando libera toda a sua fúria pela situação, nas únicas cenas em que podemos ver o potencial que ainda existe no ator, o drama do protagonista não convence. O final, feito para surpreender o espectador, deixa a história ainda mais sem sentido. Como a maioria dos filmes recentes no cúrriculo de seu astro principal.

Fúria | Cinemas e horários

Fúria
Tokarev
Fúria
Tokarev

Ano: 2014

País: EUA, França

Classificação: LIVRE

Duração: 98 min

Direção: Fritz Lang

Elenco: Sylvia Sidney, Spencer Tracy, Walter Abel, Bruce Cabot, Edward Ellis, Walter Brennan, Frank Albertson, George Walcott, Arthur Stone, Morgan Wallace, George Chandler, Roger Gray, Edwin Maxwell

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.