Filmes

Crítica

Doze é Demais 2 | Crítica

Doze é demais 2

29.12.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H19

Doze é demais 2
Cheaper by the Dozen 2
EUA, 2005
Comédia - 88 min

Direção: Adam Shankman
Roteiro: Sam Harper, Craig Titley

Elenco:
Steve Martin, Bonnie Hunt, Piper Perabo, Tom Welling, Hilary Duff, Kevin Schmidt, Jaime King, Alyson Stoner, Jacob Smith, Forrest Landis, Liliana Mumy, Morgan York, Eugene Levy, Blake Woodruff, Carmen Electra.

Em Doze é demais (2003), Tom Baker (Steve Martin) sentiu na pele as dificuldades de cuidar de seus 12 filhos enquanto a mãe (Bonnie Hunt) estava fora, promovendo o livro que acabara de escrever. A confusão só aumentava, porque ele era treinador do time de futebol americano e tinha como única saída levar seus atletas para treinar no seu quintal, onde poderia ficar de olho nos filhos. Era, na essência, um filme de superação e união familiar cercado por inúmeras trapalhadas e um humor pastelão, que de tão mal encenado e previsível se tornava sem graça.

Mesmo assim, o filme se consagrou o maior sucesso de Steve Martin nas bilheterias e é desnecessário dizer que a ganância dos executivos falou mais alto que qualquer bom senso quando eles encomendaram ao roteirista Sam Harper o script de Doze é demais 2 (Cheaper by the dozen 2, 2005).

A comédia mudou então de cenário, deixando a cidade para trás em direção a uma casa à beira de um lago no interiorano Winsconsin. O motivo é a despedida do fim de uma era para os Bakers, pois um a um seus filhos começam a sair de casa. Atordoados com as notícias, os pais decidem reunir todos uma última vez no local onde eles passaram verões inesquecíveis.

O que ninguém imaginava é que do outro lado do lago estariam os Murtaughs, família rival liderada por Jimmy (Eugene Levy), que hoje praticamente domina toda a região. O reencontro reacende a chama da competitividade entre os dois pais, que vai da forma como criam seus filhos e culmina em uma infame competição entre famílias. No meio do caminho, claro, mais trapalhadas, obstáculos e lições a serem aprendidas.

O filme tem lá os seus momentos engraçadinhos (nada que consiga arrancar uma verdadeira gargalhada - no máximo uns sorrisinhos e olhe lá), mas fica chato tamanha a previsibilidade e o excessivo número de cenas feitas para emocionar a platéia.

Corretamente lançado nesta época em que resoluções de fim de ano fazem famílias se reunirem, deixando para trás antigas rusgas, o longa sabe quem é o seu público e ele dificilmente vai deixar de gostar do que lhe é exibido. Muitos poderão até dizer que é melhor do que o anterior - como se isso fosse algo impossível de se atingir.

Mas assim como aqueles engordativos banquetes das ceias de Natal e Reveillon, você pode até se divertir naquele momento, mas esta alegria vai durar pouco e logo vem a seguda-feira em que tudo o que tudo você consegue pensar é por que eu fiz isso?

Nota do Crítico
Regular
Doze é Demais 2
Cheaper by the Dozen 2
Doze é Demais 2
Cheaper by the Dozen 2

Ano: 2005

País: EUA

Classificação: LIVRE

Duração: 0 min

Direção: Adam Shankman

Elenco: Steve Martin, Eugene Levy, Bonnie Hunt, Tom Welling, Jonathan Bennett, Forrest Landis, Carmen Electra, Taylor Lautner, Jacob Smith, Kevin G. Schmidt, Brent Kinsman, Brent and Shane Kinsman, Blake Woodruff, Alexander Conti, Matthew Knight, Hilary Duff, Alyson Stoner, Morgan York, Liliana Mumy, Robbie Amell, Adam Shankman, Piper Perabo

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.