Filmes

Crítica

Dia de Treinamento | Crítica

Além de excelentes atuações, o longa não tem muito mais a oferecer

Marcelo Forlani
14.03.2002, às 00H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H12
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H12

Mais uma vez, Denzel Washington (Dia de treinamento – Training Day) é indicado para o Oscar de Melhor Ator. Mais uma vez, por méritos. Mais uma vez, ele não deve ser o vencedor. Russell Crowe (Uma mente brilhante – A Beautiful Mind), continua sendo o queridinho de Hollywood e é de novo o grande favorito, mas Sean Penn (Uma lição de vida - I am Sam) pode surpreender.

Se a boa atuação de apenas um ator não é o suficiente para te fazer sair da frente do micro ou da TV e ir ao cinema, então fique sabendo que Ethan Hawke também dá um show e foi igualmente indicado ao prêmio da Academia Americana de Artes, mas na categoria Ator Coadjuvante.

Além destas qualidades, Dia de treinamento não tem muito a oferecer. A história do primeiro dia do novato Jake Hoyt (Hawke) sob a tutela do condecorado detetive Alonzo Harris (Washington) já não é mais novidade para ninguém. Filmes excelentes como Se7en (1995) já abordaram o assunto.

O diferencial destas vinte e quatro horas inaugurais de Hoyt é que seu novo chefe vai lhe ensinar muito mais do que prender traficantes de drogas. A primeira lição acontece “fumando um”. Alonzo está há muito tempo trabalhando neste meio e sabe, mais do que qualquer um, como e onde ir para conseguir o que quer. E é neste jogo de ensinamentos, armadilhas e uma boa dose de testosterona que o jovem e idealista tira vai ter de aprender por bem ou por mal o que é bom ou mau.

Dia de Treinamento
Training Day
Dia de Treinamento
Training Day

Ano: 2001

País: EUA

Classificação: 18 anos

Duração: 120 min

Direção: Antoine Fuqua

Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Tom Berenger, Harris Yulin, Cliff Curtis, Snoop Dogg, Dr. Dre, Eva Mendes, Nick Chinlund, Jaime Osorio Gómez, Charlotte Ayanna

Nota do Crítico
Bom

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.