Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Crítica

Por Inteiro funciona através da química entre Brett Goldstein e Imogen Poots

O novo drama romântico do Apple TV+ tem roteiro afiado para questionar ideia de "alma gêmea"

Omelete
2 min de leitura
27.09.2025, às 05H30.
Brett Goldstein e Imogen Poots em Por Inteiro

Créditos da imagem: (Divulgação/Apple TV+)

Você faria um teste científico para encontrar a sua alma gêmea no mundo? Mas e se, mesmo encontrando o seu par perfeito, você seguisse amando outra pessoa também? É essa a ideia que Por Inteiro, novo filme do Apple TV+, trabalha em sua uma hora e meia de duração – sem nunca dar uma resposta definitiva, mas com certeza nos fazendo refletir.

Omelete Recomenda

No filme, acompanhamos os amigos de longa data Simon (Brett Goldstein, também co-roteirista) e Laura (Imogen Poots). Logo na primeira cena, ele a leva para fazer o teste, mas se recusa a fazê-lo também. O resultado, para a decepção de ambos, é que a alma gêmea de Laura não é seu melhor amigo e, sim, um homem chamado Lukas (Steven Cree).

Através de uma série de diálogos entre os dois protagonistas, Por Inteiro nos dá a evolução da história ao longo dos anos – sem nunca dizer exatamente quanto tempo passou. Em um momento, Simon e Laura estão tentando arranjar empregos depois da faculdade, enquanto em outro falam sobre a evolução no trabalho. Na cena seguinte, Laura tem uma perda gestacional, mas, na próxima, já teve uma bebê.

O foco não é a evolução das carreiras e vidas pessoais dos personagens em si, mas em como Laura e Simon se aproximam e se distanciam um do outro a cada marco. A audiência fica curiosa para saber mais sobre os outros detalhes – especialmente sobre a relação de Laura com o marido – mas nunca mais curiosa do que sobre o relacionamento dos dois a cada cena: A relação continua platônica? Eles realmente se amam, mesmo que a alma gêmea de Laura seja outra pessoa? Como conciliar esse amor?

E tudo isso só funciona, claro, por conta do roteiro afiado e da química entre Brett Goldstein e Imogen Poots. O filme não passa nem perto de ser longo, mas poderia ser extremamente cansativo pela montagem de conversas atrás de conversas. Mas, pelo contrário, o jogo de olhares e palavras entre os protagonistas nos deixa grudados na tela do começo ao fim. Desde os simples diálogos do dia a dia, até o questionamento sobre o que é o relacionamento deles ganham vida na troca entre os atores.

Por Inteiro é simples. Poucos atores realmente envolvidos, cenas em cenários normais, como bares, restaurantes e quartos, nenhum efeito especial ou momento grandioso. O filme funciona porque sabe questionar ideias sobre amor e relacionamentos de forma atemporal e traz dois ótimos atores para fazer isso.

Nota do Crítico

Por Inteiro

All Of You

2025
Roteiro: Brett Goldstein
Elenco: Imogen Poots, Brett Goldstein
Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.