Filmes

Crítica

Bem Casados | Crítica

Camila Morgado se destaca, mas filme confunde com mudança de proposta

Camila Sousa
30.11.2015, às 11H26

Dirigido por Aluízio Abranches (As Três Marias), Bem Casados começa da forma que era esperado. O fotógrafo solteirão Heitor (Alexandre Borges) começa a trabalhar em um casamento importante quando conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sedutora que tenta impedir a cerimônia.

No entanto, o filme não é sobre isso. A trama do casamento se encerra rapidamente e o longa passa a ser sobre a relação entre o casal. Apesar de a mudança ser positiva e destacar melhor os protagonistas, principalmente Morgado, esse corte no meio da trama confunde e condiz pouco com todo o material de marketing da produção, que insiste em focar na cerimônia.

A partir dessa mudança, Penélope é quem realmente se destaca em tela. Apesar de mostrar atitude, a personagem é insegura, coleciona coisas sobre casamentos e, no final das contas, sonha em ter uma relação estável. Tal personalidade combina bem com Heitor, que sempre está em busca de uma namorada, mas não consegue ficar muito tempo com ninguém.

As cenas do casal são bem convincentes e mostram intimidade entre Morgado e Borges. Uma pena que personagens tão carismáticos percam espaço em tela para tramas que não acabam em nada, como o casamento, por exemplo.

Vale citar também o elenco de coadjuvantes, com boas atuações de Letícia Lima (Porta dos Fundos) e Bianca Comparato (Somos Tão Jovens), que divertem como a amiga faladeira de Penélope e a jovem assistente de Heitor, respectivamente.

No final, o filme faz rir em algumas cenas e satisfaz o espectador, mas deixa um sentimento que seria muito melhor ter conhecido Heitor e Penélope desde o início, ao invés de ter perdido tempo com tramas que não terminaram em nada. 

Bem casados
Bem casados
Bem casados
Bem casados

Ano: 2015

País: Brasil

Direção: Aluízio Abranches

Elenco: Alexandre Borges, Camila Morgado

Nota do Crítico
Bom

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.