Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Crítica

A Mão Que Balança o Berço tem Maika Monroe e Mary Elizabeth Winstead magnéticas

Nova versão segue fiel ao clima de suspense e paranoia que marcou o filme dos anos 1990

Omelete
2 min de leitura
TR
23.10.2025, às 12H51.

Na década de 1990, A Mão Que Balança o Berço fez um sucesso mediano nos cinemas, mas ganhou o amor do público quando chegou à TV e fixou na mente das pessoas a força daquele suspense sobre relações familiares que descambam em tragédias. Mais de 20 anos depois, a 20th Century volta com uma nova versão feita para o streaming, que felizmente renega o rótulo de filmes sem inspiração que populam serviços assim - ainda mais quando se trata de remakes, sequências ou reboots.

Dirigido por Michelle Garza Servera, do horror mexicano Huesera, o filme conta a história de Polly, uma jovem babá (Maika Monroe) que começa a trabalhar na residência de um casal (Raul Castillo e Mary Elizabeth Winstead) com duas filhas pequenas. Aos poucos, a relação se mostra mais complexa do que as aparências e sem muita sutileza o roteiro desvenda as motivações e traumas dos envolvidos. 

Omelete Recomenda

Ainda que existam coadjuvantes com presença forte na história, a dupla Winstead e Monroe é quem lidera toda e qualquer ação - e o faz de uma forma que sustenta e melhora o filme. Maika assume o papel da babá misteriosa, monossilábica, e com uma maldade que transborda pelo olhar. Winstead é o oposto, com trauma exposto em explosões mas principalmente em olhares e na insegurança na voz. Quando em cena juntas, ambas se complementam e especialmente no clímax conseguem transformar o clichê da história em algo não só impactante, como resolvem um roteiro simplório em um desfecho de dor quase palpável.

As mudanças em relação ao clássico se sustentam pois Servera é fiel ao que fez a obra ser relevante: o suspense familiar. Ao optar por uma dupla de atrizes que entende o gênero e trabalham com a teatralidade da situação, sem nunca exagerar na atualização da história, este novo A Mão que Balança o Berço soa como o digno remake que os streamings poderiam fazer com mais frequência.

Nota do Crítico

A Mão que Balança o Berço

The Hand that Rocks the Cradle

2025
104 min
País: EUA
Classificação: 14 anos
Direção: Michelle Garza Servera
Roteiro: Amanda Silver, Micah Bloomberg
Elenco: Mary Elizabeth Winstead, Maika Monroe
Onde assistir:
Oferecido por

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.