Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Crítica

A Casa dos Mortos | Crítica

Noites de Terror do Playcenter no cinema

AZ
11.02.2015, às 17H07.

James Wan foi o responsável por criar dois dos filmes de terror de maior sucesso dos últimos anos: Jogos Mortais, que rendeu uma franquia com mais seis filmes, e Invocação do Mal, que ganhou um derivado (Annabelle) e já teve anunciada uma continuação. Em A Casa dos Mortos (Demonic, 2014), terror com argumento de Wan, ele não consegue repetir o feito. Com atuações medianas e uma história fraca, o filme é mais um na lista daqueles em que o trailer assusta mais que a produção final.

Na trama, após um massacre em que estudantes foram brutalmente assassinados dentro de uma casa abandonada, o detetive Mark Lewis (Frank Grillo) e uma psicóloga, a Dra. Elizabeth Klein (Maria Bello), ambos céticos, interrogam John (Dustin Milligan), o único sobrevivente aparente, que insiste que seus amigos foram mortos por uma força sobrenatural, intrigando as autoridades.

Omelete Recomenda

O longa mistura ficção com a fórmula das "cenas encontradas", intercalando a investigação da polícia com as imagens gravadas pelos jovens enquanto investigavam a casa que diziam ser mal-assombrada. Nos momentos em que presenciamos o que realmente aconteceu com os jovens, a história chega a prender o espectador, com as imagens vistas pela visão noturna das câmeras sendo bem utilizadas pelo diretor Will Canon. Mas as justificativas sem nexo e o clima predominando mais para o suspense do que para o terror, logo trazem o sentimento de mais do mesmo que alguns filmes recentes do gênero entregam para o público.

Fosse a trama sobrenatural melhor desenvolvida (ou apresentasse mais sustos), o produto final talvez fosse diferente. Invocação do Mal, por exemplo, também explora possessão e uma casa assombrada por uma entidade, mas o seu grande diferencial é a tensão causada no público pela forma em que passeamos e conhecemos a propriedade. Se o roteiro não entrega nenhuma novidade (afinal, jovens visitando um local onde ocorreram mortes nunca dá certo), Canon deveria criar formas de aumentar o medo. A Casa dos Mortos está mais para atração das extintas Noites de Terror do Playcenter do que um regular filme do gênero.

Nota do Crítico

Ruim
André Zuliani

A Casa dos Mortos

Demonic

2014
12.02.2015
0 min
Terror
País: EUA
Classificação: LIVRE
Direção: Will Canon
Elenco: Maria Bello, Frank Grillo, Cody Horn, Dustin Milligan, Megan Park, Scott Mechlowicz, Aaron Yoo
Onde assistir:
Oferecido por

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.