Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Criaturas Impossíveis | Disney adquire os direitos de adaptação dos livros

Rumores apontam que o valor acordado chegou na casa dos milhões

Omelete
2 min de leitura
JH
12.10.2025, às 18H51.
Criaturas Impossíveis | Disney adquire os direitos de adaptação dos livros

Foi anunciado pelo Deadline, no início desta semana, que a Disney adquiriu os direitos de adaptação da série de livros Criaturas Impossíveis, da autora britânica Katherine Rundell.

Omelete Recomenda

A saga, que será finalizada no quinto volume, já tem dois livros publicados e é um sucesso de vendas entre o público jovem. Rundell se tornou a primeira autora britânica desde J.K. Rowling a alcançar a primeira posição nos livros infanto-juvenis mais vendidos tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Ela já acumula mais de 4 milhões de exemplares vendidos e recebeu os prêmios de Autora do Ano e Livro Infantil do Ano no Prêmio Literário Britânico de 2024. 

No acordo, a Disney possui os direitos dos livros originais e também de spin-offs ambientados no mesmo universo. O plano atual é de adaptar os livros lançados até o momento para o cinema, com a autora como roteirista. Rundell e seu parceiro criativo Charles Collier são donos da produtora Impossible Films, que também teve participação garantida nas adaptações.

A série de livros conta a história de Christopher Forrester, um garoto humano que encontra a entrada secreta para o mundo mágico do Arquipélago de Gilmouria enquanto vai passar um feriado com seu avô nas Terras Altas da Escócia. Neste universo desconhecido, ele encontra Mal, uma garota desde mundo de criaturas mágicas e, juntos, eles tentam salvá-las do declínio de magia que as mantêm vivas e vibrantes. 

No momento, não há quaisquer outras informações sobre as futuras adaptações cinematográficas da saga. No Brasil, Criaturas Impossíveis é publicado pela editora Faro Editorial.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.