Coyote vs. Acme

Créditos da imagem: Reprodução/Warner Bros

Filmes

Notícia

Coyote vs. Acme | Deputado solicita investigação por cancelamento de projeto

Segundo Joaquin Castro, cancelamento trata-se de tática para companhia não arcar com custos fiscais

Omelete
2 min de leitura
14.11.2023, às 19H52.

O deputado do Texas, Joaquin Castro, não está nada satisfeito com o engavetamento de Coyote Vs. Acme, híbrido de animação com live-action que estava sendo produzido pela Warner Bros. para a HBO Max. Pelo Twitter, ele disse se tratar uma tática da companhia para não arcar com os custos fiscais -- e solicita um inquérito contra a companhia. 

"A tática da WBD de cancelar filmes completamente produzidos em troca de benefícios fiscais é predatória e anticompetitiva", escreveu. "À medida que o Departamento de Justiça e a Federal Trade Commission revisam suas diretrizes antitruste, eles deveriam revisar essa conduta. Como alguém comentou, é como incendiar um prédio para receber o dinheiro do seguro."

Castro tem sido vocal sobre questões antitruste na mídia e entretenimento. Em abril, ele pediu aos órgãos de fiscalização que reavaliassem a fusão da Discovery com a WarnerMedia da AT&T, época em que Batgirl, filme da DC estrelado por Leslie Graceque foi cancelado em agosto do ano passado.

Coyote Vs. Acme, que teria no elenco John CenaWill Forte (Corram Que o Agente Voltou) e Lana Condor (Para Todos os Garotos que Já Amei), iria acompanhar Wile E. Coiote, dos Looney Tunes.

Conforme a sinopse oficial, "após produtos Acme falham com ele por uma última vez em sua busca obstinada do papa-léguas, Wile E. Coiote contrata um advogado de outdoor (Forte) para processar a corporação Acme. O caso coloca Wile e seu advogado contra o antigo chefe do representante legal (Cena), mas uma crescente amizade entre homem e desenho fortalece uma determinação para vencer".

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.