O deputado do Texas, Joaquin Castro, não está nada satisfeito com o engavetamento de Coyote Vs. Acme, híbrido de animação com live-action que estava sendo produzido pela Warner Bros. para a HBO Max. Pelo Twitter, ele disse se tratar uma tática da companhia para não arcar com os custos fiscais -- e solicita um inquérito contra a companhia.
The @WBD tactic of scrapping fully made films for tax breaks is predatory and anti-competitive.
— Joaquin Castro (@JoaquinCastrotx) November 14, 2023
As the Justice Department and @FTC revise their antitrust guidelines they should review this conduct.
As someone remarked, it’s like burning down a building for the insurance money. https://t.co/Vb8vj3brD7
"A tática da WBD de cancelar filmes completamente produzidos em troca de benefícios fiscais é predatória e anticompetitiva", escreveu. "À medida que o Departamento de Justiça e a Federal Trade Commission revisam suas diretrizes antitruste, eles deveriam revisar essa conduta. Como alguém comentou, é como incendiar um prédio para receber o dinheiro do seguro."
- Warner vai oferecer Coyote Vs. Acme a estúdios após críticas por cancelamento
- Coyote Vs. Acme, com John Cena, é engavetado após encerrar filmagens
Castro tem sido vocal sobre questões antitruste na mídia e entretenimento. Em abril, ele pediu aos órgãos de fiscalização que reavaliassem a fusão da Discovery com a WarnerMedia da AT&T, época em que Batgirl, filme da DC estrelado por Leslie Grace, que foi cancelado em agosto do ano passado.
Coyote Vs. Acme, que teria no elenco John Cena, Will Forte (Corram Que o Agente Voltou) e Lana Condor (Para Todos os Garotos que Já Amei), iria acompanhar Wile E. Coiote, dos Looney Tunes.
Conforme a sinopse oficial, "após produtos Acme falham com ele por uma última vez em sua busca obstinada do papa-léguas, Wile E. Coiote contrata um advogado de outdoor (Forte) para processar a corporação Acme. O caso coloca Wile e seu advogado contra o antigo chefe do representante legal (Cena), mas uma crescente amizade entre homem e desenho fortalece uma determinação para vencer".
*************
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!