Coyote vs. Acme

Créditos da imagem: Reprodução/Warner Bros

Filmes

Notícia

Coyote vs. Acme | Deputado solicita investigação por cancelamento de projeto

Segundo Joaquin Castro, cancelamento trata-se de tática para companhia não arcar com custos fiscais

Omelete
2 min de leitura
14.11.2023, às 19H52

O deputado do Texas, Joaquin Castro, não está nada satisfeito com o engavetamento de Coyote Vs. Acme, híbrido de animação com live-action que estava sendo produzido pela Warner Bros. para a HBO Max. Pelo Twitter, ele disse se tratar uma tática da companhia para não arcar com os custos fiscais -- e solicita um inquérito contra a companhia. 

"A tática da WBD de cancelar filmes completamente produzidos em troca de benefícios fiscais é predatória e anticompetitiva", escreveu. "À medida que o Departamento de Justiça e a Federal Trade Commission revisam suas diretrizes antitruste, eles deveriam revisar essa conduta. Como alguém comentou, é como incendiar um prédio para receber o dinheiro do seguro."

Castro tem sido vocal sobre questões antitruste na mídia e entretenimento. Em abril, ele pediu aos órgãos de fiscalização que reavaliassem a fusão da Discovery com a WarnerMedia da AT&T, época em que Batgirl, filme da DC estrelado por Leslie Graceque foi cancelado em agosto do ano passado.

Coyote Vs. Acme, que teria no elenco John CenaWill Forte (Corram Que o Agente Voltou) e Lana Condor (Para Todos os Garotos que Já Amei), iria acompanhar Wile E. Coiote, dos Looney Tunes.

Conforme a sinopse oficial, "após produtos Acme falham com ele por uma última vez em sua busca obstinada do papa-léguas, Wile E. Coiote contrata um advogado de outdoor (Forte) para processar a corporação Acme. O caso coloca Wile e seu advogado contra o antigo chefe do representante legal (Cena), mas uma crescente amizade entre homem e desenho fortalece uma determinação para vencer".

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.