Corram por suas vidas: Remake de Os Pássaros tem novidades
Nova versão pode embarcar na onda do aquecimento global
Valeu a torcida - mas não é sempre que se ganha. O remake de Os Pássaros vai mesmo acontecer.
Em entrevista à Variety, a diretora da Mandalay Pictures, Cathy Schulman, comentou que as filmagens da nova versão do clássico de 1963 de Alfred Hitchcock (1899-1980) começarão entre setembro e outubro. A Mandalay está na jogada ao lado da Universal (dona do original e que distribuirá o filme) e da Platinum Dunes, produtora de Michael Bay.
1
Schulman comentou o remake: "Acredito que tenhamos um toque mais contemporâneo. No original, os pássaros simplesmente aparecem, e era, tipo, 'por que esses pássaros estão aqui?'. Desta vez há uma razão, e as pessoas têm a ver com isso. O filme tem um viés ambientalista, em relação ao que faria a natureza revidar contra nós".
No filme original, baseado no conto de Daphne Du Maurier (1907-1989), a bela loira Melanie Daniel (Tippi Hedren) chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner (Rod Taylor), quando é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. Inesperadamente, milhares de pássaros aparecem na cidade, instaurando o caos no lugar. Mais do que um terror sobre um fenômeno inexplicável (o fato de ele ser inexplicável é a graça do negócio), o filme é um exame de relações humanas, sobre como Mitch, no momento de perigo, reavalia a imagem que ele faz de Melanie - e consequentemente o sentimento que nutre por ela.
A produção do novo Os Pássaros está nas mãos inábeis de Brad Fuller e Andrew Form, produtores dos remakes de O Massacre da Serra Elétrica e Horror em Amityville. O primeiro roteiro do filme - que Fuller e Form dizem tomar como base o conto, não o clássico de Hitchcock - é de autoria de Stiles White e Juliet Snowden, dupla do fraco O pesadelo (Boogeyman).
A Universal continua querendo Naomi Watts (O Chamado, King Kong) para o papel que foi de Hedren. Outro nome que precisa ser decidido é o diretor do filme.