Cormac McCarthy, autor de Onde os Fracos Não Têm Vez, morre aos 89 anos
Causa da morte do artista não foi revelada
Créditos da imagem: Mark Von Holden / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP e Paramount/Reprodução - Montagem
O romancista Cormac McCarthy, vencedor do Prêmio Pulitzer e autor de obras adaptadas para o cinema, como Onde Os Fracos Não Têm Vez e A Estrada, morreu aos 89 anos. Segundo o The Washington Post, McCarthy faleceu nesta terça (13) em sua residência em Santa Fé, no Novo México, e a causa da morte não foi divulgada.
Nascido em nasceu em Rhode Island, EUA, em julho de 1933, McCarthy deixou sua marca na literatura norte-americana com obras associadas ao niilismo, como Meridiano de Sangue (1985), Todos os Belos Cavalos (1992), Onde Os Velhos Não Têm Vez -- cuja adaptação para os cinemas no Brasil foi intitulada Onde Os Fracos Não Têm Vez -- (2005) e A Estrada (2006). Seus últimos livros, O Passageiro e Stella Maris foram lançados em 2022.
Embora o primeiro romance de McCarthy, O Guarda do Pomar, tenha sido publicado em 1965, seu sucesso comercial só viria começar a partir do lançamento de Todos os Belos Cavalos, que venceu o National Book Award em 1992, e ganhou uma adaptação para os cinemas com Johnny Depp em 2000.
McCarthy foi casado três vezes e deixa dois filhos, Cullen McCarthy, nascido em 1962, fruto de seu primeiro casamento com Lee Holleman, e John Francis McCarthy, nascido em 1999, filho de seu terceiro casamento com Jennifer Winkley.