Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Cormac McCarthy, autor de Onde os Fracos Não Têm Vez, morre aos 89 anos

Causa da morte do artista não foi revelada

Omelete
1 min de leitura
FP
13.06.2023, às 17H14.
Montagem com Cormac McCarthy e o filme Onde Os Fracos Não Têm Vez

Créditos da imagem: Mark Von Holden / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP e Paramount/Reprodução - Montagem

O romancista Cormac McCarthy, vencedor do Prêmio Pulitzer e autor de obras adaptadas para o cinema, como Onde Os Fracos Não Têm Vez e A Estrada, morreu aos 89 anos. Segundo o The Washington Post, McCarthy faleceu nesta terça (13) em sua residência em Santa Fé, no Novo México, e a causa da morte não foi divulgada.

Nascido em nasceu em Rhode Island, EUA, em julho de 1933, McCarthy deixou sua marca na literatura norte-americana com obras associadas ao niilismo, como Meridiano de Sangue (1985), Todos os Belos Cavalos (1992), Onde Os Velhos Não Têm Vez -- cuja adaptação para os cinemas no Brasil foi intitulada Onde Os Fracos Não Têm Vez -- (2005) e A Estrada (2006). Seus últimos livros, O Passageiro e Stella Maris foram lançados em 2022.

Omelete Recomenda

Embora o primeiro romance de McCarthy, O Guarda do Pomar, tenha sido publicado em 1965, seu sucesso comercial só viria começar a partir do lançamento de Todos os Belos Cavalos, que venceu o National Book Award em 1992, e ganhou uma adaptação para os cinemas com Johnny Depp em 2000.

McCarthy foi casado três vezes e deixa dois filhos, Cullen McCarthy, nascido em 1962, fruto de seu primeiro casamento com Lee Holleman, e John Francis McCarthy, nascido em 1999, filho de seu terceiro casamento com Jennifer Winkley

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.