Coração de Lutador é aplaudido por 15 min em Veneza e Dwayne Johnson chora
Filme estreia em outubro nos cinemas brasileiros
Créditos da imagem: Reprodução
A estreia mundial de Coração de Lutador fez barulho nesta segunda-feira (1º) no Festival de Cinema de Veneza.
O longa do diretor Benny Safdie foi aplaudido por 15 minutos após a conclusão desta primeira exibição.
Dwayne Johnson weeps during the 15-minute #Venezia2025 standing ovation for ‘The Smashing Machine.’ This was the most emotion we’ve since on the Lido since Brendan Fraser launched his Oscar campaign here four years ago for ‘The Whale.’ pic.twitter.com/BzAjB4v6uk
— Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) September 1, 2025
O ator Dwayne Johnson, protagonista da obra, emocionou-se com a recepção calorosa e chegou a ir às lágrimas. Veja acima.
Ele contou que há tempos desejava uma oportunidade no cinema que lhe permitisse desafiar-se como ator, longe dos blockbusters.
"Quando você está em Hollywood, tudo se resume à bilheteria. E você corre atrás dela. E a bilheteria no nosso ramo pode ser muito impactante, e isso pode te levar a uma categoria específica. Fiz esses filmes e gostei deles. Eram divertidos. Alguns eram muito bons e iam bem. E outros nem tanto. Mas o que eu percebi é que tinha um desejo ardente e uma voz na minha cabeça que dizia: 'E se houver mais?'", desabafou, de acordo com o portal Deadline.
Tudo sobre Coração de Lutador
Johnson interpreta Mark Kerr, duas vezes campeão de peso-pesado no UFC, na obra que Safdie escreve e dirige. Os dois estão trabalhando juntos no projeto desde 2019. A A24 financiou e produziu com a Seven Bucks Productions, produtora de Johnson e de seu sócio Danny Garcia.
Enquanto Safdie e a A24 já colaboraram tanto em Joias Brutas quanto na série The Curse, a combinação do estúdio e Johnson é, sem dúvidas, inusitada. Conhecida mais por trabalhos íntimos e desafiadores, como Moonlight, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Midsommar, a A24 nunca trabalhou com um astro com o status de Johnson.
Ao mesmo tempo, este é um raro desvio para Johnson, que deslanchou como lutador no WWE, de seus trabalhados focados em franquias com grandes estúdios como Warner Bros., Universal e Netflix.
Mark Kerr, conhecido como "The Smashing Machine" (A Máquina Esmagadora) no mundo de artes maciais e luta profissional, foi um campeão de UFC que desfrutou de grande sucesso no esporte, e muitos desafios na sua vida pessoal. A principal delas foi sua batalha contra o vício por analgésicos, que eventualmente o levaram a uma overdose em 1999.
Também no elenco temos Emily Blunt interpretando Dawn Staples, esposa de Kerr. Lyndsey Gavin assume o papel de Elizabeth Coleman, enquanto Oleksandr Usyk dá vida a Igor Vovchanchyn. Ryan Bader interpreta Mark Coleman, e Zoe Kosovic aparece como McKenzie Coleman. Além disso, Bas Rutten participa como ele mesmo, e Paul Cheng interpreta Masaaki Satake.