Confira o cartaz da continuação de Donnie Darko e leia o que Richard Kelly acha
Diretor do primeiro filme afirma que não tem nada a ver com S. Darko
A companhia inglesa Velvet Octopus chega ao Festival de Cannes nesta semana vendendo a potenciais distribuidores a sequência do filme cult de 2001. A Fox já garantiu os direitos de distribuição nos EUA.
Enquanto isso, o diretor do original, Richard Kelly, soltou os cachorros. "Não li o roteiro. Não tenho absolutamente nenhum envolvimento com o filme, nem terei. Não tenho controle sobre os direitos do original e meu produtor e eu não vamos faturar um centavo com esse filme", disse em comunicado.
A história mostrará o que acontece sete anos depois do primeiro filme. Samantha Darko, a irmã de Donnie, agora tem 18 anos. Ao lado de seu melhor amigo Corey, ela pega a estrada numa viagem até Los Angeles e começa a ter visões bizarras. Enquanto Daveigh Chase retornará para viver Samantha (hoje a atriz é mais conhecida por sua participação da série da HBO Amor Imenso), o resto do elenco confirmado até agora é novo: Ed Westwick, Briana Evigan e Justin Chatwin.
A direção ficará nas mãos de Chris Fisher, que estreou como cineasta em 2002 com o horror Nightstalker e ultimamente tem assinado episódios de séries de TV. As filmagens começam dia 18.
S Darko