Filmes

Notícia

Comparação de A Origem com HQ do Tio Patinhas circula pela web

Irmãos Metralha já invadiam sonhos em 2002

Érico Assis
04.08.2010
17h49
Atualizada em
13.11.2016
03h07
Atualizada em 13.11.2016 às 03h07

Em A Origem, novo filme do roteirista e diretor Christopher Nolan, como você já deve saber, uma equipe é paga para invadir os sonhos das pessoas e buscar seus segredos.

Em "The Dream of a Lifetime", HQ do célebre autor Don Rosa, os Irmãos Metralha utilizam uma nova tecnologia (desenvolvida pelo Professor Pardal) para penetrar nos sonhos do Tio Patinhas e descobrir a senha da Caixa-Forte.

Donald inception

None

É essa a comparação que começou no Reddit ontem e já circula a web. O gibi do Tio Patinhas não é tão velho; foi publicado originalmente na Noruega em 2002, nos EUA em 2004 e no Brasil em 2003 (em Tio Patinhas #457) e no ano passado (Disney Big 3). As semelhanças chegam inclusive à utilização dos totens, os objetos que os invasores de sonhos usam no filme como link com a realidade.

Nolan já disse, em entrevistas, que desenvolveu o primeiro conceito da história há aproximadamente dez anos, chegou a entregar um esboço à Warner e esperou ganhar experiência para realizar o filme.

Coincidência ou não, vale a pena ler a HQ dos patos - disponível gratuitamente, em inglês, no site da Disney - e depois imaginar que Leonardo DiCaprio, no filme, está fazendo o papel do Pato Donald.

A Origem estreia sexta-feira no Brasil. A crítica será publicada nesta quinta-feira, e o Especial do filme está sendo atualizado com entrevistas - confira.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.