Filmes

Notícia

Como Treinar o Seu Dragão 3 será o fim da franquia, diz diretor

Dean DeBlois afirmou que o longa marcará a conclusão deste universo

Arthur Eloi
15.09.2018
15h47

A franquia Como Treinar Seu Dragão está com os dias contados. Falando à Entertainment Weekly, o diretor e roteirista Dean DeBlois falou que não haverá outros filmes depois do terceiro capítulo.

Foto de Como Treinar o Seu Dragão 3, da Universal Pictures
Como Treinar o Seu Dragão 3/Universal Pictures/Youtube/Reprodução

"Pensamos nisso por um bom tempo e chegamos em uma forma agridoce de nos despedirmos dos personagens [...] Você entenderá o motivo de Soluço ter dito que haviam dragões na sua infância. Ao fim deste filme, você terá a resposta do que aconteceu com eles", falou. DeBlois também afirmou que, após o longa, a série animada também será concluída, e que a decisão é inspirada na forma como a autora Cressida Cowell encerrou em 2015 a série de livros que inspira os filmes.

De acordo com a sinopse, "conforme Soluço realiza o seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões, a descoberta de Banguela de um companheiro indomável afasta o Fúria da Noite. Quando o perigo ameaça o lar e a chefia de Soluço no vilarejo é testado, dragão e treinador precisam tomar decisões impossíveis para salvar seu povo."

O estúdio também anunciou Jay BaruchelCate BlanchettGerard Butler e Craig Ferguson no elenco.

Em inglês, Como Treinar o Seu Dragão 3 ganha o subtítulo de The Hidden World. A animação chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.