Elio é a nova animação da Pixar e que já está disponível nos cinemas brasileiros. A produção chega após alguns adiamentos e também mudanças, seja na história, visual ou em alguns outros elementos de seu desenvolvimento. A história agora se foca em ficção científica e fantasia moderna.
Elio acompanha a jornada espacial de um menino que sempre sonhou em ver as estrelas. Tudo começa quando ele é erroneamente identificado como o líder do planeta Terra e é levado para o Communiverse, uma organização interplanetária com representantes de galáxias distantes e distantes. Como parte da empreitada de ligar diferentes undos, Elio deve formar novos laços com formas de vida alienígenas excêntricas, navegar por uma crise de proporções intergalácticas e, de alguma forma, descobrir quem e onde ele realmente deveria estar.
Saiba tudo o que mudou em Elio ao longo de seu desenvolvimento, a seguir:
Mudanças de data
A previsão original era lançar Elio nos cinemas em março de 2024. A data mudou para fevereiro de 2025 pouco tempo depois. Em seguida, mudou uma terceira vez, para agora, junho de 2025. As mudanças envolveram diversos fatores, como planejamento de outros lançamentos, competição com outros filmes em cartaz e também atraso na produção, que foi impactada por greve de atores e de roteiristas nos últimos anos. Vale lembrar que Elio foi originalmente anunciado na D23 de 2022.
Troca de diretores
Outra grande mudança em Elio foi a troca de diretores. O diretor original, Adrian Molina, queria contar uma história muito pessoal. Molina foi co-diretor de Viva: A Vida é uma Festa e também está responsável pelo segundo da série. Porém, conflitos de agenda fizeram ele abandonar o projeto de Elio. Ele foi trocado por Domee Shi e Madeline Sharafian, diretoras de Red: Crescer é Uma Fera. Ainda assim, Molina mantém o crédito de co-direção nesta nova produção.
Tom amenizado
O ponto central da história, com Elio interagindo com alienígenas após ser abduzido, não mudou. Porém, o tom do enredo foi modificado, para ser amenizado. O primeiro trailer mostrava um filme um pouco mais sombrio e com tons épicos, até mesmo com elementos de terror, similar a filmes antigos sobre alienígenas e abdução. O filme que chegou aos cinemas é mais colorido, alegre e muito mais leve do que o que foi visto na primeira prévia. A Pixar não deu um motivo exato para as mudanças, cabe ao espectador especular.
Elio mudou seu desejo
Dentro da história do escopo original, Elio não planejava ser abduzido. Ele estudava vida fora do planeta, mas não estava em seus planos ser levado. Na versão final, isso passa a ser um desejo. O filme é sobre solidão e Elio se sente sozinho, por isso ele deseja ser abduzido, para encontrar novos amigos e desenvolver laços.
Família de Elio
O parentesco de Elio com a personagem de Olga Solis foi modificado. Originalmente Olga seria sua mãe. Porém, para reforçar a ideia de que Elio é "sozinho" no mundo, ele virou órfão. Olga se tornou sua tia, que colaborou com sua criação após a morte dos pais, como uma mãe adotiva. Além disso, originalmente Olga teria a voz de America Ferrera, que mudou para Zoë Saldaña.
Mudanças no vilão
Lord Grigon, o grande "vilão" da trama, não seria assim na versão original. Ele seria apenas um personagem de alívio cômico, com elementos vilanescos mas que não faria o papel de antagonista contra Elio. Em seu lugar, foi desenvolvido o papel de Glorgon, filho de Lord Grigon, que serve de alívio cômico. Enquanto isso, Grigon se tornou um tirano que quer colonizar e conquistar planetas.
Motivo das mudanças
Os motivos para as mudanças podem ser muitos, a começar pela troca de comando no longa-metragem. Presumindo que algo não estava funcionando no roteiro original, a Pixar contratou talentos diferentes para criar uma história que se encaixasse melhor em seu catálogo existente. Isso, claro, também contribuiu para os atrasos que o filme sofreu.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários