Colossal | Dona dos direitos de Godzilla quer impedir a produção do drama sobre monstro gigante com Anne Hathaway
Toho Co. está processando a Voltage Pictures
Colossal, filme do diretor Nacho Vigalondo (Crimes Temporais,Perseguição Virtual) que promete ser uma mistura de Godzilla com Encontros e Desencontros, está sendo processado pela Toho Co., dona dos direitos do rei dos monstros.
A queixa da empresa japonesa - que busca interromper a produção e impedir a distribuição de Colossal - é que a Voltage Pictures usou cenas do Godzilla de Gareth Edwards para apresentar o longa estrelado por Anne Hathaway a investidores. No, filme Hathaway será Gloria, uma mulher normal que acaba de perder o emprego e o noivo. Ela decide então trocar Nova York pela sua cidade natal, mas quando descobre que um lagarto gigante está atacando Tóquio, percebe que está conectada a esses estranhos eventos. Além de dirigir, Vigalondo também assinará o roteiro. Os efeitos do monstro gigante devem ser práticos, com um ator fantasiado no lugar de CGI.
A prática de usar cenas de outras produções como referência é bastante comum e a Voltage não usou publicamente nenhum material de Godzilla. Mesmo assim, o simples fato do processo existir já pode atrapalhar a busca de pequenas produções por financiamento.