Tom Hanks em cena de O Código Da Vinci

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

O Código Da Vinci e sequências são "besteiras comerciais", diz Tom Hanks

Ator brincou com imprecisão histórica dos filmes inspirados em livros de Dan Brown

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
13.06.2022, às 15H18
ATUALIZADA EM 13.06.2022, ÀS 15H39
ATUALIZADA EM 13.06.2022, ÀS 15H39

Tom Hanks revelou como realmente se sente sobre O Código da Vinci e suas sequências. Em entrevista ao The New York Times, o ator contou por que considera os filmes alguns dos piores de sua carreira.

"Por Deus, aquilo foi um investimento puramente comercial. Sim, as sequências de Robert Langdon são bobagens. O Código Da Vinci é uma bobagem", definiu ele. "Eles são caças ao tesouro divertidas, mas tão historicamente corretas quanto James Bond é fiel ao mundo real da espionagem".

O ator ainda zombou das "liberdades" tomadas pelo autor Dan Brown nos livros que inspiraram os filmes: "Ele escreve: 'Olhe esta escultura em Paris!'. Bom, não, ela está em outro lugar. 'Olhe como essas locações formam uma cruz no mapa!'. Bom, parece só um pouco uma cruz".

Hanks disse que tanto os livros quanto as adaptações são "tão cínicas quanto uma página de palavras cruzadas", e que "tudo o que elas querem fazer é criar uma distração". Acrescentando que não se opõe a projetos mais comerciais, ele justificou sua opinião negativa dos longas em que interpretou Langdon.

"Não há nada errado com um bom filme comercial, desde que seja um bom filme comercial. Acho que, quando fizemos o terceiro, já tínhamos provado que não era o caso com essa franquia", decretou.

O Código Da Vinci (2006), Anjos e Demônios (2009) e Inferno (2016) arrecadaram, juntos, mais de US$ 1,4 bilhão nas bilheterias mundiais.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.