Cobra the Space Pirate | Alexandre Aja quer levar o mangá ao cinema
Diretor de Piranha 3-D compara seu novo empreendimento com Star Wars
Alexandre Aja, o diretor de Viagem Maldita, Espelhos do Medo e Piranha 3D, está atualmente escrevendo seu próximo filme. É uma adaptação live-action em 3-D do mangá Cobra the Space Pirate, de Buichi Terasawa.
Cobra, ou Kobura, foi publicado na tradicional revista japonesa de mangás Shonen Jump entre 1978 e 1984 e virou série de TV e filme nos anos 80. O herói Cobra ilude seus inimigos com táticas de fuga que incluem cirurgias plásticas e apagar sua própria memória (que ele acaba recuperando). Sua arma é a Psycho Gun, colocada no lugar do seu braço esquerdo. O cigarro sempre presente no canto da boca reforçam as história de que Terasawa se inspirou no ator francês Jean-Paul Belmondo para criar Cobra.
cobra
Aja comparou Cobra a Star Wars em entrevista ao site francês Cinemateaser. "Os 25 mangás de Terasawa são muito ricos. Este projeto será um imenso desafio por ser uma ópera espacial. Eu o imagino como uma espécie de Star Wars. Agora só preciso convencer os parceiros financeiros", diz.
Segundo Aja, mesmo não sendo muito conhecido, o mangá "tem inúmeros fãs na França e eles vão entender a minha paixão por esse filme e por que é tão essencial que eu o faça". "É preciso respeitar a essência de Cobra. Ele é um aventureiro e um sedutor. O lado sensual tem que estar no filme, assim como o humor e a aventura."
Aja não diz se tem os direitos de Cobra ou se está escrevendo um roteiro pensando ainda em adquiri-los.