Cloverfield: Mais fotos, vídeos, spoilers e a descrição dos monstros
Monstro bebê, cauda, garras de caranguejo... Aos poucos vamos montando os bichos
Faltando uma semana para a estréia de Cloverfield nos EUA, a divulgação se intensifica. 16 fotos novas e dois comerciais de TV foram divulgados - confira logo abaixo, nas respectivas galerias (os vídeos estão com os nomes "TV 1" e "TV 2").
O que todo mundo quer ver, porém, não aparece. O monstro deve ficar mesmo para as salas de cinema... Para conter um pouco a ansiedade geral, a Paramount soltou no press release do filme uma descrição dos parasitas que habitam a pele do monstro e também do próprio bicho. E finalmente explicam o imbróglio envolvendo o título. Há spoilers abaixo! Confira por sua própria conta:
cloverfield
"Quando as pessoas estão na loja de eletrônicos, assistindo à cobertura do ataque, dá pra ver o monstro pelo ponto de vista do helicóptero, balançando o rabo e arrancando um naco da ponte do Brooklyn. (...) Um olhar mais próximo acontece quando o personagem Hud [que está registrando tudo com uma câmera portátil] é atacado pelo monstro e vemos dentro da boca do bicho. (...) Ele tem 25 andares de altura."
"[O produtor J.J. Abrams comenta] Ele é um bebê monstro. É novo, está confuso, desorientado e irritado. Esteve nas profundezas do mar por milhares e milhares de anos. (...) Todas essas coisinhas pequenas - os humanos - estão atacando-o e deixando o monstro mais nervoso. Nada matará o monstro, mas o machucam e o monstro não compreende. É o novo ambiente que o assusta. (...) Não há no filme a cena do cientista de jaleco branco explicando a origem do monstro. Deliberadamente evitamos essa explicação."
"[O diretor Matt Reeves fala] Eu queria dar ao monstro aquele sentido de assombro, como quando um cavalo se assusta e podemos ver o branco saltando do fundo de seus olhos. Quando os militares estão atirando no monstro, dá pra ver esse assombro, e o monstro fica completamente agitado. (...) [De novo Abrams] Como é um monstro novo, temos uma cena em que ele coça as costas em um prédio, e destrói o prédio como consequência. Ao coçar as costas o monstro libera uma camada de parasitas que passa a atacar a cidade. [Sobre os parasitas] São criaturas horrendas do tamanho de um cachorro que se espalham pela cidade tocando o terror. Movem-se rápido, são vorazes e capazes de escalar paredes e grudar em coisas, porque possuem garras como caranguejos."
"[E a respeito do título] Cloverfield, nome de uma rua perto do escritório de Abrams no oeste de Los Angeles, era um apelido no começo para que não trocássemos e-mails falando em 'filme de monstro'. Tínhamos outro título, que anunciaríamos na Comic-Con, Greyshot, que é o nome da ponte no Central Park onde Rob e Beth se escondem no fim do filme. Mas quando chegou a época da Comic-Con o nome Cloverfield já tinha vazado e as pessoas começaram a chamar o filme assim, então acabou ficando."
A trama do filme acompanha a despedida de Rob (Michael Stahl-David), que está indo para o Japão, a terra dos monstros gigantes. Ironicamente, a metrópole que está para ser arrasada por um ser ensandecido é Nova York - e a festa de Rob vira uma noite de terror. O filme é inteiramente rodado com câmeras digitais caseiras, como se fossem a perspectiva da população.
Além de Stahl-David, Lizzy Kaplan (The Class), Mike Vogel (Supercross) e Odet Jasmin estão no elenco. O roteiro é de Drew Godard (Lost, Alias, Buffy) e a direção, de Matt Reeves, A produção é da Bad Robot de Abrams e a distribuição será da Paramount.
O filme estréia no próximo dia 18 nos EUA e em 1º de fevereiro no Brasil.