Clint Eastwood descarta aposentadoria: "Não tenho outra coisa para fazer"

Créditos da imagem: Clint Eastwood em cena de Cry Macho (Reprodução)

Filmes

Notícia

Clint Eastwood descarta aposentadoria: "Não tenho outra coisa para fazer"

Ator e diretor de 91 anos de idade lança seu novo filme, Cry Macho, na semana que vem

Caio Coletti
10.09.2021
15h35
Atualizada em
10.09.2021
16h06
Atualizada em 10.09.2021 às 16h06

Clint Eastwood nem cogita se aposentar. Aos 91 anos, o diretor e ator contou em entrevista à Parade que não pretende se ausentar dos cinemas.

"Acho que não. Estou sempre pensando no próximo filme que quero fazer. Ainda amo pegar a ideia de alguém, um livro ou uma peça, e desenvolvê-la da minha forma. Talvez algumas outras pessoas gostem de fazer um par de filmes e depois se aposentar, e isso é ótimo. Talvez elas tenham alguma outra coisa para fazer. Eu não tenho. Amo filmes, e amo fazê-los", comentou.

O ícone do cinema ainda disse que continua achando novos desafios em sua carreira: "Um dos prazeres deste ramo é que você sempre pode olhar para as coisas por um ângulo diferente. Eu vejo o mundo de uma maneira distinta da que via quando tinha 30 anos de idade. Você muda, expande seus pensamentos, reavalia o que fez no passado. É divertido explorar isso no cinema".

Quanto à saúde, Eastwoodt garantiu que os fãs não precisam se preocupar, porque ele "nem mesmo sente como se tivesse 91 anos de idade". "Eu me lembro do ano em que meu avô completou 90 anos, e ele ainda era um homem vigoroso naquela idade. E minha mãe viveu até os 97", apontou.

No momento, Eastwood se prepara para lançar Cry Macho, que acompanha um antigo astro do rodeio (o próprio diretor) que, desesperado por trabalho, aceita escoltar o filho (Eduardo Minett, de A Rosa dos Milagres) de um ex-patrão do México até os EUA. Forçados a usar caminhos alternativos, os dois acabam construindo um elo inesperado.

O elenco ainda conta com Dwight Yoakam (Adrenalina), enquanto o roteiro é de Nick Schenck, que já foi parceiro de Eastwood em Gran Torino e A Mula. A estreia está marcada para 17 de setembro nos cinemas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.