Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Gal Gadot comenta críticas por protagonizar filme da Cleópatra

Produção foi acusada de whitewashing por não contratar uma atriz com a mesma origem da figura histórica

CS
24.12.2020, às 19H28.
Gal Gadot comenta críticas por protagonizar filme da Cleópatra

Créditos da imagem: GREGG DEGUIRE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Em entrevista para a BBC News, Gal Gadot falou pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo sua escalação no novo filme de Cleópatra. A produção foi acusada de whitewashing (embranquecimento) por não contratar uma atriz com a mesma origem da personagem:

“Primeiro de tudo, se você quer ser fiel aos fatos, então Cleópatra era da Macedônia. Estávamos procurando por uma atriz dessa origem que poderia se encaixar com a personagem. Ela não estava lá e eu era muito apaixonada pela Cleópatra. Tenho amigos do mundo todo, e eles podem ser mulçumanos, cristãos, católicos, ateus, budistas, ou judeus, é claro… Pessoas são pessoas e eu quero celebrar o legado de Cleópatra e honrar esse ícone histórico incrível que eu admiro tanto (...) Sabe, qualquer um pode fazer esse filme. Estou muito feliz que vou fazer meu próprio filme também”.

Omelete Recomenda

A BBC ressalta ainda que, embora a figura histórica tenha sido representada por mulheres brancas no cinema e na TV, estudos recentes apontam que Cleópatra tinha uma etnia mista e não tinha a fisionomia 100% europeia.

Patty Jenkins, que trabalhou com Gadot em Mulher-Maravilha, vai dirigir o longa, que terá Laeta Kalogridis (Alita: Anjo de Combate, Alexandre e Ilha do Medo) como roteirista. Ainda não há mais detalhes de elenco, produção, ou previsão de filmagens. 

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.