Filmes

Notícia

Cleopatra | Filme com Angelina Jolie tem novo roteirista

Eric Roth é contratado - o que pode atrair David Fincher de vez

Marcelo Hessel
16.11.2011, às 00H00
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 05H02
ATUALIZADA EM 04.11.2016, ÀS 05H02

O desejo do produtor Scott Rudin, de A Rede Social, de convencer David Fincher a dirigir o novo Cleópatra está mais perto de se concretizar.

cleopatra

None

Rudin e a Sony Pictures acabam de contratar, segundo a Variety, Eric Roth para escrever a nova versão do roteiro do filme. Roth já trabalhou com Fincher em Benjamin Button - o que pode sinalizar uma nova parceria entre os dois. Fincher ainda não está, porém, oficialmente contratado para dirigir Cleopatra.

Angelina Jolie será a protagonista. O livro em que o filme se baseia, Cleopatra: A Life, escrito por Stacy Schiff, pinta a rainha não apenas como uma mulher sedutora, mas também como uma estrategista política afiada. A primeira versão do roteiro é de Brian Helgeland (Coração de Cavaleiro).

A história da última rainha do Egito já foi contada várias vezes em Hollywood, incluindo uma em 1934 estrelada por Claudette Colbert e a conhecida megalomaníaca versão de 1963, protagonizada por Elizabeth Taylor.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.