Filmes

Notícia

Clássico infantil O Vento nos Salgueiros a caminho dos cinemas

Produtora de Peter Jackson cuidará dos efeitos visuais do filme

Carina Toledo
11.06.2010
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h03
Atualizada em 21.09.2014 às 14h03

O Vento nos Salgueiros (The Wind in the Willows), clássico da literatura infantil escrito por Kenneth Grahame, está ganhando uma adaptação aos cinemas, que será filmada com atores e animatrônicos - robôs que representarão os animais do livro. A Weta Workshop, produtora de efeitos práticos de Peter Jackson, está no projeto. Bill Marsilii (Déjà Vu) escreveu o roteiro e Ray Griggs será o diretor.

A história mostra quatro animais em uma versão pastoral da Inglaterra. Na trama do filme, a simpática Toupeira sai de sua toca pela primeira vez e encontra um novo mundo cheio de amizades e aventuras na terra dos Salgueiros. Ela passeia de barco com o Rato, visita o Sapo no Salão do Sapo e conhece Texugo, que vive no Bosque Selvagem. Logo os quatro percebem que precisam unir forças para salvar suas casas - e os Salgueiros.

vento nos salgueiros

None

O Vento nos Salgueiros já foi adaptado como longa-metragem várias vezes no passado, incluindo a animação da Disney de 1949 As Aventuras de Ichabod e Sr. Sapo e uma versão em live-action de 1996, dirigida por Terry Jones.

Griggs também cuida da produção, cujo orçamento é de US$ 30 milhões. As filmagens começam em setembro, na Nova Zelândia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.