Cinesesc exibirá filmes com mulheres poderosas durante o carnaval

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Cinesesc exibirá filmes com mulheres poderosas durante o carnaval

Programação será entre os dias 22 a 26 de fevereiro

Julia Sabbaga
01.02.2020
15h54

O Cinesesc anunciou que fará uma mostra de filmes protagonizados por mulheres "corajosas, instigantes e apaixonantes" durante os dias de carnaval, entre 22 e 26 de fevereiro. Os longas, que serão exibidos em película (35 mm), podem ser conferidos abaixo:

Frida - Dia 22/02 (sábado), às 20h

(Dir.: Julie Taymor, EUA, Canadá, México, 2002, 120 min, 14 anos)

Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky, além de várias outras mulheres. 

Jackie Brown - Dia 23/02 (domingo), às 20h

(Dir. Quentin Tarantino, EUA, 1997, 150 min, 18 anos).

 Comissária de bordo trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro.

Fargo - Dia 24/02 (segunda), às 20h

(Dir.: Joel Coen e Ethan Coen, EUA, 1996, 97 min, 18 anos).

Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.

Amateur - Dia 25/02 (terça), às 20h

(Dir.: Hal Hartley, França, Reino Unido, EUA, 1994, 105 min, 16 anos).

Isabelle é uma ex-freira ninfomaníaca, porém virgem, que escreve contos pornográficos. Aguardando um sinal divino, ela conhece o Thomas Ludens, um misterioso desmemoriado que não lembra sequer do próprio nome. Juntos eles tentam desvendar o obscuro passado de Ludens, que envolve filmes pornôs, arquivos secretos, perseguições e tentativas de assassinato.

As Horas - Dia 26/02 (quarta), às 20h

(Dir. Stephen Daldry, EUA, Reino Unido,2003, 114 min, 16 anos).

Em três períodos diferentes, vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923, vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e ideias de suicídio. Em 1949, vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais, vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está à beira da morte.

Preços de ingressos variam entre R$ 3,50 e R$ 12,00 e mais informações podem ser conferidas no site oficial do Cinesesc.