Cinépolis Lagoon (Reprodução/internet)

Créditos da imagem: Cinépolis Lagoon (Reprodução/internet)

Filmes

Notícia

Cinépolis Lagoon é fechado permanentemente no Rio de Janeiro

Cinema não resistiu à crise gerada pela pandemia

Pedro Henrique Ribeiro
12.01.2022
16h01

O cinema Cinépolis Lagoon, localizado no Rio de Janeiro, foi fechado permanentemente nesta quarta-feira (12). Considerado um dos principais cinemas do rio na última década, o Lagoon não resistiu à crise gerada pela pandemia e chegou a ser ameaçado de despejo.

Segundo o site Filme B, a crise no local começou após o fim de um contrato entre a concessionária Glen Entertainemen e o governo do estado. O rompimento causou problemas para o cinema localizado no Estádio Remo Lago, de propriedade do estado.

"É uma pena, porque o Cinépolis Lagoon foi palco de eventos importantes, como a Première Brasil, do Festival do Rio, e a primeira avant-première mundial de um blockbuster realizada na América Latina, do filme Rio. Mas tornou-se insustentável manter uma unidade deste porte", disse Luiz Gonzaga Assis De Luca, presidente da Cinépolis no Brasil, ao site.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.