Filmes

Notícia

CINEMA | Estreias de Filmes de Semana (17/08/2017)

Novo filme de Annabelle é o grande destaque da semana

17.08.2017, às 12H35.
Atualizada em 24.08.2017, ÀS 10H27

Confira agora os filmes que chegam às telas em 17 de agosto e saiba onde eles estão sendo exibidos.

Annabelle 2 - A Criação do Mal

A produção conta a história de um fabricante de bonecas e sua esposa que, 20 anos depois da trágica morte de sua filha, recebem em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato. Logo, no entanto, elas se tornam alvo da boneca possuída Annabelle.

Suspense, Terror - (Annabelle 2) EUA, 2017. Direção: David F. Sandberg. Elenco: Stephanie Sigman, Alicia Vela-Bailey, Miranda Otto. Duração: 108 min. Classificação: 14 anos.

João, o Maestro

Quando criança, João Carlos Martins era considerado um prodígio do piano, conquistando a fama internacional. Um dia, no entanto, sofre uma paralisia que o impede de tocar. Ele insiste, mas é obrigado a abandonar a música. João Carlos Martins lança-se na política, carreira que traz problemas quando é acusado de fraudes. Ele retorna à vida de pianista, mesmo quando um problema médico retira parte de seus movimentos. Usando apenas uma das mãos, o músico realiza concertos e depois torna-se maestro.

Biografia - Brasil, 2016. Direção: Mauro Lima. Elenco: Alexandre Nero, Davi Campolongo, João Pedro Germano. Duração: 111 min. Classificação: 14 anos.

Uma Família Feliz

Emma, a mãe da família Wishbone, está tentando de todas as formas salvar a relação com seus familiares, que não é nada amigável. Já que nenhum deles se dá muito bem e a paz e tranquilidade são quase impossíveis, ela planeja uma noite de diversão fora de casa. Mas a confusão começa quando, inesperadamente, uma bruxa os transforma em monstros.

Animação - (Happy Family) Alemanha, 2017. Direção: Holger Tappe. Elenco: Emily Watson, Nick Frost, Jason Isaacs. Duração: 95 min. Classificação: Livre.

Lady Macbeth

Katherine está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth, a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Drama - (Lady Macbeth) Reino Unido, 2016. Direção: William Oldroyd. Elenco: Florence Pugh, Cosmo Jarvis, Paul Hilton. Duração: 99 min. Classificação: 14 anos.

El Mate

Armando é um portenho, assassino de aluguel, que vive sozinho numa estranha casa no centro de São Paulo. É nesse lugar que ele mantém sua encomenda: um russo que aguarda, amarrado e vendado, os mandantes de seu sequestro. Tudo vai mal para o russo e bem para Armando até que Fábio, um jovem evangélico, toca a campainha e acaba trazendo não só a palavra de Deus, mas uma estranha mudança no rumo da noite.

Drama - Brasil, 2016. Direção: Bruno Kott. Elenco: Bruno Kott, Eduardo Gomes, Fabio Marcoff. Duração: 70 min. Classificação: 16 anos.

Intolerância.doc

O que motiva os crimes de ódio e a intolerância dentro da sociedade brasileira? Esta pergunta, ainda sem resposta definitiva, ganha cada vez mais importância conforme novas notícias e acontecimentos surgem, provando que o Brasil pode não ser um país formado apesar de suas contradições e por causa de suas misturas, mas sim um país formado com base na intolerância em relação às suas misturas.

Documentário - Brasil, 2016. Direção: Susanna Lira. Duração: 85 min. Classificação: a definir.

Viva o Cinema!

Através do programa internacional 'Le Cinéma, cent ans de jeunesse', promovido pela Cinemateca Francesa, crianças do 5º ano da Escola Carlitos, em São Paulo, tiveram a oportunidade de experimentar o encontro do cinema com a arte em um ateliê que promove a vivência cinematográfica.

Documentário - Brasil, 2017. Direção: Paulo Pastorelo. Duração: 86 min. Classificação: Livre.

Corpo Elétrico

Elias mora no interior de São Paulo e sempre sonha em conhecer o mar. Ele tem 23 anos e trabalha como assistente da estilista Diana numa confecção de roupa feminina, mas seu grande sonho é ter sua própria marca. Ao se ver apaixonado por Filipe, um imigrante africano que trabalha na linha de produção, ele começa a organizar festas de equipe para ter motivos extras para encontrar o garoto.

Drama - Brasil, 2017. Direção: Marcelo Caetano. Elenco: Lucas Andrade, Welket Bungué, Ana Flavia Cavalcanti. Duração: 94 min. Classificação: 16 anos.

Afterimage

A história do carismático pintor Wladyslaw Strzeminski, que manteve sua liberdade artística apesar dos obstáculos políticos.

Biografia - (Powidoki) Polônia, 2017. Direção: Andrzej Wajda. Elenco: Bogusław Linda, Aleksandra Justa, Bronisława Zamachowska. Duração: 98 min. Classificação: 12 anos.

O Homem Que Matou John Wayne

Um encontro imaginário do cineasta moçambicano Ruy Guerra com o lendário ator americano John Wayne é o ponto de partida para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

Documentário - Brasil, 2016. Direção: Bruno Laet, Diogo Oliveira. Elenco: Ruy Guerra, Werner Herzog, Chico Buarque de Hollanda. Duração: 70 min. Classificação: 12 anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.