Cinema: <b>Estréias da semana</b>
Cinema: <b>Estréias da semana</b>
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Confira abaixo as estréias de 12 de outubro nos cinemas brasileiros.
O
grito 2
(Terror) 14 ANOS
No filme de 2004, Karen Davis (Sarah Michelle Gellar) quase morreu tentando botar fogo na casa que hospeda uma maldição no Japão. Sua família, na Califórnia, fica sabendo do ocorrido. E sobra para a irmã mais nova, Aubrey (Amber Tamblyn), buscá-la em Tóquio. Claro que a caçula não resiste e visita a casa queimada. Também na capital japonesa, três colegiais decidem conhecer o lugar, só para zoar. Sim, acabam amaldiçoadas, assim como uma família em Chicago que aparentemente não tem nada a ver com a história.
(The grudge 2) EUA, 2006. Direção: Takashi Shimizu. Elenco: Sarah Michelle Gellar, Amber Tamblyn e Arielle Kebbel. Duração: 104 min.
Wood
& Stock - Sexo, orégano e rock´n´roll
(Animação) 16 ANOS
Em uma festa na virada de 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o vapor barato total do flower power brasileiro ao explodir dos fogos de ano novo. De repente, não mais que de repente, 30 anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock’n’roll.
Brasil, 2006. Direção: Otto Guerra. Elenco: Elenco: Zé Victor Castiel, Sepé Tiaraju de los Santos e Rita Lee. Duração: 81 min.
Deu a louca
na Chapeuzinho
(Animação) LIVRE
A tranqüilidade da vida na floresta é quebrada pelo roubo de receitas. Os suspeitos: nada menos do que a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo-Mau e a Vovozinha. Com cada um contando uma história diferente. Quem estará falando a verdade? Quem será o Bandido Guloso?
(Hoodwinked) EUA, 2005. Direção: Cory Edwards. Elenco: Glenn Close, Anne Hathaway e James Belushi. Duração: 85 min.
Pintar
ou Fazer Amor
(Comédia) 16 ANOS
Pintar paisagens fora de Paris é o hobby de Madeleine (Sabine Azéma). Um dia ela está diante do campo que lhe serve de inspiração, quando conhece o prefeito do vilarejo, Adam (Sergi López), que lhe apresenta uma casa antiga, colocada à venda na região. A construção é admirável - mesmo cego, Adam sabe que o lugar tem mesmo algo de muito especial. Madeleine convence seu marido, o aborrecido William (Daniel Auteuil), a se mudar para lá. Nasce aí o conflito que dá nome ao filme.
(Peindre ou faire lamour) França, 2005. Direção: Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu. Elenco: Sabine Azéma, Daniel Auteuil, Amira Casar, Sergi López, Philippe Katerine. Duração: 100 minutos.
Crônica
de uma fuga
(Suspense) 14 ANOS
História real de um grupo de presos políticos que, em 1977, durante a violenta ditadura na Argentina, tenta escapar da repressão depois de quatro meses de cárcere e tortura.
(Crónica de Una Fuga) Argentina, 2006. Direção: Israel Adrián Caetano. Elenco: Rodrigo de la Serna, Pablo Echarri, Nazareno Casero, Lautaro Delgado. Duração: 103 min.
Marcello
- Uma vida doce
(Documentário) 10 ANOS
Documentário que recria a atmosfera da vida de Marcello Mastroianni, um dos maiores atores do mundo, em que arte e carreira se misturavam: foram 150 filmes em 48 anos, em meio a amigos, amantes e histórias.
(Marcello - Una vita dolce) Itália, 2006. Direção: Mario Canale, Annarosa Morri. Duração: 98 min.
Na próxima semana: Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, O pacto, Pequena Miss Sunshine, Sonhadora, 100 escovadas antes de dormir (RJ), Um cara quase perfeito, A ilha do terrível Rapaterra. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?





Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários