Atores e cineastas lamentam morte de Richard Donner

Créditos da imagem: Youtube/Reprodução

Filmes

Notícia

Atores e cineastas lamentam morte de Richard Donner

Diretor morreu aos 91 anos; Mel Gibson, Danny Glover e Steven Spielberg prestaram homenagens

Camila Falcão
05.07.2021
18h37
Atualizada em
05.07.2021
19h26
Atualizada em 05.07.2021 às 19h26

O diretor e produtor Richard Donner morreu nesta segunda-feira (5). Mais conhecido por dirigir o Superman: O Filme , Os Goonies e os filmes da série Máquina Mortífera, o diretor tinha 91 anos.

Após a confirmação da morte do diretor, Mel Gibson, Danny Glover, Steven Spielberg e outros grandes nomes do cinema lamentaram o ocorrido. Em entrevista ao Deadline, Gibson fez uma homenagem ao amigo que trabalhou ao seu lado em Máquina Mortífera. 

"Donner! Meu amigo, meu mentor. Oh, as coisas que aprendi com ele! Ele minou seu próprio talento e grandeza com uma grande dose de humildade, referindo-se a si mesmo como 'apenas um policial de trânsito'. Ele deixou seu ego na porta e exigiu dos outros. Ele era magnânimo de coração e alma, que generosamente deu a todos que o conheciam. Se acumulássemos todas as boas ações que ele fez, isso se estenderia a algum lugar desconhecido no firmamento. Sentirei muita falta dele, com toda a sua sagacidade e sabedoria travessa", afirmou o ator.

Danny Glover também deixou seu recado para o amigo, com quem tinha uma relação para além das telas. "Trabalhar com Dick Donner, Mel Gibson e todo o time de Máquina Mortífera foi um dos momentos de maior orgulho da minha carreira. Serei eternamente grato a ele por genuinamente se importar comigo, minha vida e minha família. Éramos amigos e nos amávamos muito além de colaborar para a tela e para o sucesso que a franquia nos trouxe. Sentirei muita falta dele", declarou ao Deadline.

Outro grande diretor de Hollywood, Steven Spielberg, emitiu um comunicado ao THR ainda sem acreditar na morte de Richard Donner. "Dick tinha um comando tão poderoso de seus filmes e era tão talentoso em tantos gêneros. Estar em seu círculo era semelhante a sair com seu treinador favorito, professor mais inteligente, motivador mais feroz, amigo mais cativante, aliado mais leal e - é claro - o maior Goonie de todos. Ele era todo uma criança. Todo o coração. O tempo todo. Eu não posso acreditar que ele se foi, mas sua risada rouca e calorosa ficará comigo para sempre", comentou.

Já nas redes sociais o escritor da Marvel Comics, Marc Guggenheim, o diretor de Em Ritmo de FugaEdgar Wright, e o designer da Marvel, Matt Ferguson publicaram homenagens ao diretor. Confira abaixo:

"RIP Richard Donner, um ícone várias vezes", escreveu Guggenheim na legenda.

"O grande coração de Richard Donner e seu charme efervescente brilharam em seus filmes por meio das atuações notáveis ​​de seu elenco, o que não é fácil. Você se lembra de todos os personagens de Superman, Lethal Weapon, The Goonies e muito mais, porque Donner sabia como capturar essa magia na tela", disse Edgar Wright.

"Simplesmente um dos maiores e mais versáteis diretores de todos os tempos. Richard Donner era uma lenda e seu impacto no cinema não pode ser subestimado", afirmou Matt Ferguson.

Segundo a Variety, a morte de Richard Donner foi confirmada por sua produtora, no entanto, a causa ainda não foi divulgada. Fique ligado no Omelete para mais novidades.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.