Filmes

Notícia

Cine Marabá em São Paulo é fechado para ser restaurado

Projeto do novo multiplex será assinado por Ruy Ohtake

Marcelo Hessel
17.08.2007, às 00H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H27
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 13H27

Sala de cinema emblemática do Centro de São Paulo, com uma história de 63 anos, o Cine Marabá (aquele com os cartazes pintados na fachada) vai fechar as portas nesta sexta-feira. Felizmente, fecha para passar por um processo de restauro.

O projeto já tramita na prefeitura há três anos, e agora o Grupo PlayArte conseguiu a autorização para mexer no número 757 da Avenida Ipiranga. O caráter arquitetônico da construção, tombada pelo Patrimônio Histórico, era um dos pontos de discussão - a restauração deve durar três meses e tem o aval de técnicos municipais.

Resta saber que cara terá o novo Marabá - mesmo porque será assinado por Ruy Ohtake, que criou, entre outros prédio modernosos da cidade, o hotel Unique e o Instituto Tomie Ohtake. A idéia da PlayArte é abrir um multiplex com cinco salas "sem perder seu charme histórico", diz o comunicado da companhia à imprensa.

A reabertura acontece na metade de 2008.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.