Christopher Lee em cena de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Christopher Lee, o Saruman e o Conde Dookan, ganhará documentário sobre sua vida

Filme teve acesso a mais de 100 entrevistas concedidas pelo ator ao longo da carreira

Omelete
1 min de leitura
11.05.2024, às 17H54.

O ator Christopher Lee ganhará um documentário sobre a sua vida e a sua obra. De acordo com a BBC, o filme será dirigido por Jon Spira, que teve acesso a anotações do artista e a mais de 100 entrevistas concedidas por ele ao longo da carreira.

Spira diz que, além dos filmes e séries que Lee participou, o ator também fez parte do serviço secreto britânico durante a Segunda Guerra Mundial, uma parte de sua vida que o diretor promete ir a fundo na produção.

Além do próprio artista, o documentário conta com entrevistas inéditas com os cineastas John Landis, Joe Dante e Peter Jackson, além da sobrinha de Lee, Harriet Walter.

O projeto também contará com narração de Peter Serafinowicz, que dará voz a um boneco de Lee animado em stop motion pela equipe dos filmes de animação de Wes Anderson. A direção das sequências ficará a cargo de Dave McKean, ilustrador que trabalhou nos quadrinhos de Sandman.

O filme será lançado em Blu-Ray e no momento trabalha com uma campanha de arrecadação de fundos no Kickstarter. A meta é arrecadar 40 mil libras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.