Christoph Waltz em O Consultor e Billy Wilder (Reprodução)

Créditos da imagem: Christoph Waltz em O Consultor e Billy Wilder (Reprodução)

Filmes

Notícia

Christoph Waltz será o lendário cineasta Billy Wilder em filme biográfico

Maya Hawke e Jon Hamm também estão no elenco do projeto

Omelete
2 min de leitura
02.02.2024, às 08H49

Um filme biográfico do icônico cineasta Billy Wilder, responsável por clássicos como Se Meu Apartamento FalasseQuanto Mais Quente Melhor, vem aí - e Christoph Waltz foi o escolhido para interpretá-lo.

Segundo o Deadline, Waltz vai estrelar o filme Wilder & Meque mostrará o diretor pelos olhos de Calista (Maya Hawke, de Stranger Things), uma jovem musicista que trabalha nos bastidores do filme Fedora (1978), o penúltimo dirigido por Wilder.

O elenco estrelado de Wilder & Me ainda contará com John Tuturro (Ruptura) na pele do roteirista I.A.L. Diamond, amigo de longa data do diretor; e com Jon Hamm (Mad Men) interpretando o astro de Fedora, o galã vencedor do Oscar William Holden.

Com roteiro de Christopher Hampton (Meu Pai) e direção de Stephen Frears (A Rainha), o longa deve filmar no início de 2025, em locação na Grécia, onde foi gravado Fedora. Ainda não há estreia definida para Wilder & Me.

Conhecido tanto por sua genialidade quanto por seu temperamento forte, Wilder venceu seis estatuetas do Oscar, por filmes como Farrapo Humano (1945), Crepúsculo dos Deuses (1950) e Se Meu Apartamento Falasse (1960); e trabalhou com Marilyn Monroe em dois dos títulos mais marcantes de ambas suas filmografias, O Pecado Mora ao Lado (1955) e Quanto Mais Quente Melhor (1959).

O cineasta morreu em 2002, aos 95 anos de idade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.