Filmes

Notícia

Christ the Lord: Out of Egypt | Livro de Anne Rice sobre a infância de Cristo a caminho do cinema

Chris Columbus assume a produção

Natália Bridi
08.12.2011
00h00
Atualizada em
02.01.2017
08h05
Atualizada em 02.01.2017 às 08h05

Chris Columbus, produtor e diretor dos primeiros Harry Potter, vai produzir Christ the Lord: Out of Egypt, adaptação ao cinema do livro de Anne Rice que acompanha a infância de Jesus Cristo dos sete aos oito anos. Segundo a Variety, Cyrus Nowrasteh é quem assume a direção e escreve a adaptação ao lado da sua esposa, a roteirista Betsy Nowrasteh.

Christ the Lord: Out of Egypt

None

Os dois foram abordados por Rice depois que a autora de Entrevista com o Vampiro assistiu a The Stoning of Soraya M, filme do casal sobre uma adolescente iraniana presa em um casamento violento. Cyrus concordou em escrever e dirigir a adaptação do livro lançado em 2005, levando o projeto à 1492 Pictures, produtora de Columbus.

A trama acompanha a infância de Cristo do ponto de vista do próprio menino. Durante a mudança do Egito para Nazaré, Jesus descobre a verdade sobre sua identidade e sua missão na Terra. Segundo Columbus, "é um filme que tem apelo para todas as idades no mundo todo".

Em 2008, Rice lançou uma sequência, Christ the Lord: The Road to Cana, e tem mais dois volumes planejados para a série. Ainda não foi definido um cronograma para as filmagens de Christ the Lord: Out of Egypt.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.