Chris Rankin fala sobre Percy em A Ordem da Fênix
Chris Rankin fala sobre Percy em A Ordem da Fênix
Chris
Rankin aproveitou sua estréia no teatro para comentar seu retorno
à série Harry Potter, na qual interpreta Percy
Weasley. O ator, de 22 anos, lembrou que só participou das audições
para a série por acaso. Numa noite em que deveria estar estudando, ele
decidiu deixar os livros de lado para assistir a um episódio de Neighbours
e viu o anúncio para as audições que escolheram o elenco
infantil e adolescente dos filmes. Ser escolhido foi uma surpresa para quem começou
a estudar teatro para lidar melhor com a timidez.
Desde então, Rankin participou de várias produções para a TV e teatro e formou sua própria companhia, a Painted Horse Theatre, em 2004. A produção atual de O Morro dos Ventos Uivantes é seu primeiro trabalho numa grande montagem. Rankin interpreta Edgar Linton, o homem com quem Cathy se casa no romance criado por Emily Brontë. O ator permanece no palco até agosto, quando retorna ao estúdio para completar suas cenas como Percy Weasley.
Além de comentar sua sorte, Rankin divulgou algumas histórias de bastidores, como quando Daniel Radcliffe trocou o idioma do celular de Robbie Coltrane para turco, brincadeira que o ator garantiu em uma entrevista que não faz mais, ou quando os gêmeos James e Oliver Phelps trocaram de personagem sem que ninguém percebesse.
O quinto filme é o momento em que Percy se separa definitivamente de sua família, assumindo um posto no ministério. Ou onde pode estar apenas atuando em nome da Ordem da Fênix, se seguirmos as idéias de alguns fãs que defendem o irmão certinho da família Weasley. O destino do personagem, assim como o de toda a série, continua guardado por Joanne Rowling e Rankin comentou que, apesar de ter tentando, não recebeu nenhuma informação da autora. Se depender de sua vontade, entretanto, Rankin prefere que Percy continue do lado do mal, e termine a série como segundo em comando de Voldemort.
A ordem da fênix tem direção do britânico David Yates e vai estrear em 13 de julho de 2007.