Chris Pratt e Joaquin Phoenix em Ela

Créditos da imagem: Ela/Annapurna Pictures/Reprodução

Filmes

Lista

Chris Pratt, é você? 6 produções que você não lembrava que tinham o ator

O currículo do astro de ação tem títulos surpreendentes além de Parks and Recreation e Guardiões da Galáxia

Mariana Canhisares
05.07.2021
11h19

Difícil desassociar a carreira do Chris Pratt da comédia e dos filmes de ação. Afinal, ele ganhou notoriedade em Hollywood graças à série Parks and Recreation e às franquias Guardiões da Galáxia e Jurassic World, e até hoje colhe frutos desses sucessos. Basta uma rápida olhada no seu currículo e você notará que, de lá para cá, ele continua marcando presença em blockbusters que conversam com estes gêneros, com destaque para Uma Aventura Lego, Dois Irmãos, Passageiros e, mais recentemente, A Guerra do Amanhã.

Contudo, revisitar a filmografia de Pratt é também ser surpreendido por produções famosas, mas que talvez você não se lembre da participação do ator. Duvida? Confira alguns exemplos a seguir:

Everwood

Chris Pratt em Everwood
Everwood/Warner Bros Television/Reprodução

Se você acompanhava fielmente a programação do SBT nos anos 2000, você provavelmente conhece esta série -- talvez até se lembre do subtítulo que ganhou no Brasil, Uma Segunda Chance. A produção acompanhava a história do médico Dr. Andrew Brown (Treat Williams) que, depois de perder a esposa, decide se mudar com os filhos para uma cidadezinha no Colorado chamada… sim, Everwood.

Pratt interpretava Bright Abbott, um jovem de grande coração e, adivinhe só, bom humor. Seu personagem era irmão de ninguém menos que Emily VanCamp que, embora hoje você a conheça como a Sharon Carter/Mercador do MCU, na época vivia Amy, o interesse amoroso de um dos filhos do Dr. Andrew. Pratt esteve do primeiro ao último episódio, lançado em 2006.

The O.C.

Chris Pratt e Rachel Bilson em The O.C.
The O.C./Warner Bros Television/Reprodução

Pouco depois do encerramento de Everwood, Pratt estrelou outra queridinha dos fãs: The O.C. O ator se juntou ao elenco na pouco celebrada quarta e última temporada da série, interpretando Che. Obcecado com o meio ambiente e bastante irritante, o estudante estava sempre atrás da Summer (Rachel Bilson) e, por isso, se tornou uma espécie de rival de Seth Cohen (Adam Brody). Difícil acreditar que aquele cara insuportável ganhou nossos corações não muito tempo depois, não é?

A boa notícia é que, quer você ame ou odeio Che, você logo logo poderá matar as saudades dele, porque The O.C. chega ao Globoplay ainda neste mês!

Garota Infernal

Megan Fox, Amanda Seyfried e Chris Pratt em Garota Infernal
Garota Infernal/20th Century Fox/Reprodução

Você se lembra de Roman Duda, o recruta da polícia local que flerta com a Jennifer no bar? Provavelmente não, porque ele não teve um final chocante e trágico como outros tantos pretendentes da adolescente -- quer dizer, ao menos não em tela. O personagem de Pratt aparece brevemente em Garota Infernal, criticando os membros da banda encabeçada por Adam Brody-- pois é, lá estava ele, novamente rivalizando com seu colega de The O.C... -- e, na sequência, sendo rejeitado pela jovem. Há males que vem para o bem, não é mesmo?

Noivas em Guerra

Chris Pratt e Anne Hathaway em Noivas em Guerra
Noivas em Guerra/20th Century Fox/Reprodução

Em um filme protagonizado por Kate Hudson e Anne Hathaway, em que duas melhores amigas tentam sabotar o casamento uma da outra, quem prestaria atenção no restante do elenco, principalmente nos noivos? Mas, acredite se quiser, Chris Pratt era Fletcher, com quem a personagem de Hathaway pretendia se casar. Pretendia, já que no final ela termina com o moço e passa a flertar com o irmão da amiga.

O Homem que Mudou o Jogo

Chris Pratt em O Homem Que Mudou o Jogo
O Homem Que Mudou o Jogo/Columbia Pictures/Reprodução

O primeiro papel mais “sério” de Chris Pratt foi ao lado de Brad Pitt e Jonah Hill em O Homem que Mudou o Jogo. O longa narra a história real de um técnico de beisebol que tem a difícil missão de montar um time competitivo com um orçamento enxuto. Entre os jogadores selecionados a partir de um critério nada usual, a análise estatística, estava o personagem de Pratt: Scott Hatteberg, um apanhador que vê uma segunda chance com esse líder.

Ela

Chris Pratt e Joaquin Phoenix em Ela
Ela/Annapurna Pictures/Reprodução

Está aí um visual que não estamos acostumados a ver Pratt: com bigode e vestindo uma calça de cintura alta. Curioso que, por mais fora da curva que seja Paul, seu personagem em Ela, é difícil se lembrar do ator no filme. Talvez seja porque ficamos muito investidos na história de amor inusitada entre Theodore (Joaquin Phoenix) e o sistema operacional Samantha (Scarlett Johansson). Ou talvez seja porque o colega de trabalho que está sempre encantado com as cartas do protagonista é bem coadjuvante nesta história.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.