Lanternas: prepare-se para a estreia

Icone Fechar
Filmes
Notícia

Chefe da Pixar fala sobre uso de IA no futuro das animações; leia mais

O próximo filme do estúdio será Gatto, com estreia marcada para março de 2027

Omelete
2 min de leitura
16.08.2026, às 15H36.
Chefe da Pixar fala sobre uso de IA no futuro das animações; leia mais

Créditos da imagem: Guilherme Jacobs / Omelete

Durante sua participação no painel Worldbuilders, realizado neste domingo (16) na D23, o Chefe Criativo dos estúdios Pixar, Pete Docter, comentou sobre o uso de IA no futuro das animações.

Omelete Recomenda

"Eu sinto que, nos últimos anos, a tecnologia explodiu", disse. "Ao longo de 30 anos da minha carreira, filmes foram feitos da mesma maneira. Agora, há todas essas novas tecnologias e ferramentas para entendermos como usar. É claro, porém, que nossa missão e desejo é que tudo continue profundamente humano."

Dentre as animações que tiveram novas informações divulgadas pelo estúdio durante o evento estão Viva: A Vida é uma Festa 2, Os Incríveis 3 e Frozen 3.

Tudo sobre Os Incríveis 3

Lançados em 2004 e 2018, os dois primeiros filmes de Os Incríveis acompanharam uma família de super-heróis: os Pêra. O patriarca é o Sr. Incrível, dotado de superforça; a matriarca é a Mulher-Elástica, que estica o seu corpo como bem entender; enquanto os filhos são Violeta (invisibilidade), Flecha (supervelocidade) e Zezé (um bebê que ainda não definiu os seus poderes).

Os Incríveis 3 tem lançamento previsto para 16 de junho de 2028, dirigido por Peter Sohn (Elemental), com Brad Bird no roteiro e produção executiva após dirigir os dois predecessores.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Escrever comentário


Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.