Chavez | Diego Luna vai dirigir cinebiografia sobre líder trabalhista
Michael Pena será Cesar E. Chavez em filme produzido por Gael Garcia Berna e John Malkovich
Michael Pena (Crash - No Limite) vai interpretar o líder trabalhista Cesar E. Chavez em Chavez, cinebiografia que Diego Luna dirige a partir do roteiro de Keir Pearson.
Michael Pena
Cesar E. Chavez
O filme mostrará o trabalho de Chavez na organização de um dos maiores protestos não violentos da história dos Estados Unidos, buscando garantir direitos básicos para mais de 50 mil trabalhadores rurais na Califórnia. America Ferrera (Ugly Betty) será a mulher de Chavez, Helen, e Rosario Dawson (Sin City) será sua parceira nas manifestações, Dolores Huerta.
Luna, o amigo Gael Garcia Bernal e Pablo Cruz são os produtores, junto com John Malkovich, Lianne Halfon e Russell Smith. As filmagens estão marcadas para começar em abril, no México.
Luna - conhecido por seu trabalho como ator em filmes como E Sua Mãe Também, O Terminal e Milk - fez sua estreia na direção com o documentário J.C. Chavez, sobre a vida do boxeador mexicano Julio Cesar Chavez e, em 2009, escreveu e dirigiu o seu primeiro longa-metragem de fição, Abel. Atualmente, ele integra o elenco de Casa de Mi Padre, o dramalhão mexicano com Will Ferrell, e está na ficção-cietífica Elysium, ao lado do brasileiro Wagner Moura.