Cineasta Charles Burnett virá ao Brasil para Semana do Cinema Negro de BH
Diretor chega à Belo Horizonte esta semana para discutir seus filmes
O lendário cineasta americano Charles Burnett confirmou sua presença na Semana do Cinema Negro de BH deste ano. O diretor de O Matador de Ovelhas chega para exibir alguns de seus filmes e participar de eventos.
"Durante a Semana de Cinema Negro, o público poderá assistir a alguns dos seus filmes, e ter a possibilidade de ouvir ele de perto. No dia 18 de outubro, sábado, às 19h, o cineasta participa da Semana Conversa: Charles Burnett, logo após a exibição de O Matador de Ovelhas. Uma oportunidade única de conhecer mais sobre sua trajetória e dialogar sobre a força do seu cinema, em uma conversa mediada por Janaína Oliveira, curadora da programação internacional", diz o anúncio oficial.
Burnett foi o principal expoente da L.A. Rebellion, movimento do cinema negro americano que durou do fim dos anos 60 até o fim dos anos 80. No período, ao lado de cineastas como Julie Dash e Billy Woodberry, Burnett propôs contar histórias da comunidade negra no cinema pelo viés da vivência, em uma indústria que, no momento, era predominantemente branca.
Em 2017, o trabalho de Burnett foi reconhecido pela Academia, que lhe concedeu um Oscar honorário. Além do Matador de Ovelhas, outros filmes do cineasta que estarão em exibição são O Casamento do Meu Irmão e A Aniquilação de Fish, este segundo sendo estrelado por James Earl Jones.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários