Logo do Oscar

Créditos da imagem: Oscars/The Academy/Divulgação

Filmes

Notícia

Cerimônia do Oscar 2019 não terá apresentador, diz site

Após recusa de Kevin Hart, Academia chamará vários artistas para seguimentos diferentes

Camila Sousa
09.01.2019
21h09

De acordo com a Variety, a cerimônia do Oscar 2019 não terá um apresentador principal. A informação surge após Kevin Hart confirmar que não pretende voltar atrás e assumir o posto - saiba mais.

Hart foi anunciado como apresentador em dezembro, mas antigos tweets com conteúdos homofóbicos surgiram e a Academia pediu que ele se desculpasse. Na época, ele disse que já tinha feito isso antes e recusou o convite. Na entrevista com Ellen, o ator chegou a se desculpar novamente, mas reforçou que preferia recusar para que essa controvérsia não chamasse mais atenção que os vencedores da noite.

O novo plano, segundo o site, é ter vários astros de alto escalão apresentando seguimentos separados, ao invés de ter um grande nome fazendo o monólogo abertura e outras inserções. Os produtores da cerimônia estariam se esforçando para conseguir nomes de peso, já que o evento acontece no próximo mês.

A Variety ressalta que esse é um passo corajoso da Academia, já que a última transmissão nesse formato foi feita há 30 anos. Fontes também disseram que a ideia de trazer Kevin Hart de volta foi totalmente descartada nesse momento e que os plano de ter vários apresentadores só muda se uma grande estrela aparecer - o que parece improvável neste momento.

Fique de olho no Omelete para acompanhar todas as novidades.

A 91ª cerimônia do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro e os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.