CEO da Disney está incentivando uso de IA para novos conteúdos
Chefão da Disney vai permitir uso de IA generativa
Créditos da imagem: Divulgação
A Disney anunciou durante sua conferência de resultados do último trimestre seus planos para integrar inteligência artificial em suas operações, com foco especial no Disney+. O CEO Bob Iger revelou que a empresa mantém "conversas interessantes e bastante produtivas com algumas empresas de IA" sobre como utilizar a tecnologia.
"Estamos buscando não apenas proteger o valor da nossa propriedade intelectual e nossos motores criativos, mas também oportunidades para usar sua tecnologia para criar mais engajamento com os consumidores", explicou Iger. O executivo acrescentou que a empresa vê "oportunidades em termos de eficiência e eficácia ao implantar IA" internamente.
Sobre o streaming, Iger foi enfático: "Vemos oportunidades fenomenais para implantar IA em nossas plataformas diretas ao consumidor", prometendo "as maiores e mais significativas mudanças - desde uma perspectiva de produto e tecnologia - desde que lançamos o Disney+ em 2019". Isso incluirá "recursos semelhantes a jogos" e a capacidade de os usuários "criar conteúdo gerado por usuários e consumir conteúdo gerado por usuários - principalmente de curta duração".
- Disney+ | Assine o Streaming de Marvel, Pixar, ESPN e mais
- CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!
Enquanto investe em tecnologia, a Disney continua expandindo sua base - o Disney+ acrescentou 3,8 milhões de assinantes no trimestre. A empresa também planeja aumentar seus gastos com conteúdo em US$ 1 bilhão em 2026 comparado com 2025.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários