Thanos Cosplay

Créditos da imagem: CCXP/Divulgação

Filmes

Notícia

CCXP abre inscrições para o Concurso de Cosplay

Finalistas ganharão credenciais para todos os dias do evento e vencedor será premiado com um carro zero km

Fábio de Souza Gomes
17.10.2018
17h00

A CCXP abre inscrições para o Concurso de Cosplay neste dia 17 de outubro (quarta-feira). O concurso será individual e com temas de personagens da cultura pop, vindos dos quadrinhos, cinema, games, séries, filmes e música, entre outros, diretamente para os corredores da CCXP, que acontece entre 6 e 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

As inscrições ficam abertas até o dia 28 de outubro (domingo) no site da CCXP e para participar o cosplayer deverá preparar uma apresentação em vídeo de até um minuto, com uma performance relacionada ao universo do tema ou personagem escolhido. Ao preencher o formulário com os dados pessoais, o candidato precisará enviar o vídeo da performance e fotos do cosplay.

Após a inscrição, a seleção dos participantes vai acontecer em duas etapas. A primeira será uma votação online pelo site da CCXP, na qual o público e o júri escolherão seus cosplays preferidos, entre 30 de outubro e 7 de novembro. A segunda etapa vai acontecer ao vivo na CCXP, com a presença do júri e da convidada internacional Irina Meier – uma das cosplayers mais famosas do mundo. 

Todos os finalistas já terão suas credenciais garantidas para todos os dias da CCXP, além de prêmios para os campeões de cada categoria. Quem receber o título de melhor cosplay do Brasil também levará para casa um Ford Ka Sedan SE Plus 1.0 Zero km. No dia do evento, os finalistas terão uma área dedicada para eles com camarim.

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP deve ser a maior da história e os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial. O terceiro lote já está à venda. 

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo Geek, Harry Potter, Oficial CCXP e Chiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

Há ainda o ingresso FULL Experience. Com ele, você terá os mesmos benefícios do EPIC, mais a entrada VIP, pôster oficial do evento autografado pelo artista, acesso ao VIP Lounge com alimentação e serviço concierge, entrada exclusiva no auditório Thunder com lugar reservado, colecionáveis exclusivos da Iron Studios e fotos e autógrafos com quatro artistas convidados. O ingresso está esgotado.

CCXP - Comic Con Experience 2018

A edição deste ano acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro. Quem adquirir os pacotes EPIC e FULL Experience poderá ainda conferir a Spoiler Night, no dia 5 de dezembro, das 18 às 21h.

Os horários do evento se mantiveram. Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.