Catherine O’Hara | Tim Burton, Pedro Pascal e mais prestam homenagens
A atriz faleceu nesta sexta-feira (30) aos 71 anos
A morte da lendária atriz Catherine O'Hara deixou não apenas os seus fãs, mas seus amigos e colegas de trabalho, em luto. O'Hara faleceu na sexta-feira (30), aos 71 anos e, desde então, mensagens de carinho e saudades daqueles que a conheceram vêm invadindo as redes sociais.
Confira as homenagens:
Dan Levy, que interpretou seu filho na comédia Schitt's Creek, escreveu: "Tendo passado mais de 50 anos colaborando com meu pai, Catherine era parte da família antes de interpretar minha família. É difícil imaginar um mundo sem ela. Valorizarei cada memória divertida que tive a sorte de compartilhar com ela."
Pedro Pascal atuou ao lado da atriz em The Last of Us e deixou sua homenagem: "Ah, a genialidade que era estar ao seu lado. Eternamente grato. Existe menos luz no meu mundo. Este mundo que teve a sorte de te ter nele, e vai guardá-la para sempre. Sempre."
Sarah Polley, que participou da série The Studio ao lado de O'Hara, também prestou uma homenagem: "Ela era a mais gentil e mais elegante. Como pode também ter sido a pessoa mais engraçada do mundo? E ela estava em seu melhor. Nunca existirá alguém como ela."
Justin Theroux, que atuou na sequência de Beetlejuice com a atriz, foi breve em sua mensagem: "Ah, Catherine. Você fará tanta falta."
Ryan Reynolds utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo compilado das melhores performances de O'Hara, com a legenda: "Que luz brilhante e linda."
Michael Keaton, que esteve ao lado da atriz nos dois filmes de Beetlejuice, escreveu: "Ela foi minha esposa de mentirinha, minha inimiga de mentirinha, e minha verdadeira amiga, na vida real. Isso dói muito. Eu vou sentir falta dela."
Chris Columbus, diretor de Esqueceram de Mim, também prestou uma homenagem para O'Hara em suas redes: "Hoje perdemos Catherine O'Hara. Estou chocado e devastado, junto do resto do mundo. [...] Sentirei muita falta dela. Ainda que exista um pequeno senso de conforto ao perceber que dois dos melhores seres humanos que já conheci, Catherine e John Candy, estão juntos novamente, improvisando brilhantemente e fazendo um ao outro rir."
Bryan Cranston ressaltou que dividiu a tela com a atriz em diversas ocasiões em sua publicação: "Estou completamente devastado ao saber da morte desta mulher incrível. Catherine O'Hara era uma comediante genial e um ser humano belíssimo. Eu a adorava. Trabalhamos juntos como marido e mulher acho que três, ou quatro, vezes... Perdi as contas. E novamente, ano passado, como rivais em The Studio. [...] Ela era brilhante e alegre. Penso em todos esses anos que passei rindo de tudo o que ela fazia em tela... Eu preciso, porque agora tudo que posso fazer é chorar. Sentirei sua falta. Faça-os rir no céu."
Tim Burton, que dirigiu a atriz nos filmes de Beetlejuice, compartilhou uma foto do set e escreveu: "Catherine, eu te amo. Esta foto mostra quanta luz você trazia para todos nós. Você foi uma parte especial da minha vida e do pós-vida."
Neil Druckmann, diretor e roteirista de The Last Of Us, também compartilhou sua homenagem a O'Hara: "Catherine era gentil, doce, paciente, e extremamente talentosa. Me sinto grato por tê-la conhecido. Perdemos uma das grandes. Todo o meu amor para seus amigos e família."
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, publicou um tributo a atriz em suas redes sociais: "Catherine O'Hara revelou como a comédia, em seu melhor, pode ser corajosa e profundamente humana. Ela equilibrou humor, humanidade e gentileza com rara elegância. [...] Por décadas, ela preencheu nossas telas com calor, perspicácia e imaginação destemida. Seu legado continua em cada cena que ela tocou e nos corações de todos que a amavam."
Jamie Lee Curtis utilizou suas redes sociais para compartilhar uma cena do filme O Melhor do Show (2000) com Catherine O'Hara e escreveu: "O melhor de O Melhor do Show! Catherine O'Hara."
Christina Ricci publicou uma foto ao lado da atriz e prestou sua própria homenagem na legenda da publicação: "Tive muita sorte de trabalhar com esse ícone, uma das minhas heroínas, a grande Catherine O'Hara. Estou tão triste com sua partida. Ela era o ser humano mais maravilhoso, gentil, hilário, caloroso e a atriz mais talentosa e brilhante. Que perda. Descanse em paz, Catherine."
- Catherine O'Hara | "Sentirei falta da sua presença", diz Scorsese
- Catherine O'Hara | Macaulay Culkin lamenta morte: "Achei que tínhamos tempo"
- Catherine O'Hara | "A pessoa mais engraçada que eu já vi", diz Seth Rogen