Filmes

Entrevista

Carros 2 | Omelete Entrevista Owen Wilson e Eddie Izzard

Atores falam das gravações das dublagens e seus personagens

Steve Weintraub
24.06.2011, às 11H33
ATUALIZADA EM 18.11.2016, ÀS 03H10
ATUALIZADA EM 18.11.2016, ÀS 03H10

Owen Wilson e Eddie Izzard falaram com Steve Weintraub, nosso correspondente em Hollywood e editor do site parceiro Collider.com, sobre Carros 2. Na sequência da Pixar eles dublam as vozes originais do veterano Relâmpago McQueen e o novato Sir Miles Eixodarroda, respectivamente. A animação coloca novamente os automóveis em alta velocidade nas telas do cinema, agora com corridas e uma aventura de espionagem.

Quando você é a estrela de um filme grande como esse, significa que você ganha uma entrada grátis para a Disneylândia pelo resto da vida?

Owen Wilson: Eu acho que não. Se significa, ninguém entregou a minha entrada pro resto da vida. Mas eu gosto de pensar que se eu aparecer por lá e disser que esqueci minha carteira, talvez alguém me deixe entrar.

Eddie Izzard: Você precisa fazer isso? Eu tenho um passe livre pelo resto da vida, por ter feito Milhas Eixoderroda, que é um personagem menor, de certo modo. Bem, eles me deram um passe livre...

Owen Wilson: De novo não...

Eddie Izzard: Mas eu tenho que pagar por isso com sangue, o que é uma coisa interessante. Isso soou meio estranho. Acho que é melhor tirar essa parte.

Agora uma pergunta séria sobre o filme: quando vocês começam em algo deste tipo, tudo muda bastante no decorrer das coisas. A história, o desenvolvimento, os personagens, enfim... Como foi a mudança de seus personagens no decorrer da criação da história, e no decorrer do filme?

Eddie Izzard: Eu pensei que seria uma princesa e depois descobri que não era nada disso. Bem, eu não acho que meu personagem mudou tanto. A sua história mudou muito?

Owen Wilson: Acho que não é tanto pelo que meu personagem vivencia. Acho que existe, talvez, na amizade que eu tenho com Mate, um certo tipo de aceitação que eu preciso alcançar. E apreciar as pessoas por quem elas são, e não tentar mudá-las. E reconhecer que talvez Mate, mesmo tendo suas falhas, tem um grande coração.

Eddie Izzard: Acho que, na verdade, foram só alguns detalhes ao invés de uma grande mudança naquilo que eu já estava fazendo.

Owen Wilson: Sim.

Eddie Izzard: Você vai acertando as coisas.

Vocês poderiam falar sobre como foi improvisar em algo desse tipo? Houve muitas falas que vocês improvisaram e que acabaram no filme?

Owen Wilson: Eu diria que não. Eu senti que eles tinham tudo bem escrito. No primeiro, John Lasseter gostou da vez que eu disse "Katchow" e eles colocaram no filme, fazendo aquilo ficar minha marca registrada. Nesse aqui, não. Mas sempre há alguns ajustes que você pode fazer para tudo soar melhor, mas acho que é só isso.

Eddie Izzard: Sim. Não foram muitos cacos. Eu digo: "Posso pegar uma toalha?" e esse foi o meu máximo de improviso. Mas, sabe, eu estava pronto  para improvisar sempre. Se eles sabem para onde estão indo, você não pode mudar. Eles podem dizer: "bem, agora você está comendo patos". E isso não está no roteiro.

Eu tenho que terminar, mas como está Wes Anderson?

Owen Wilson: Ele está ótimo. Ele está filmando em Rhode Island.

Você está fazendo o filme?

Owen Wilson: Não.

Erro meu. Peço desculpas.

Owen Wilson: Tudo bem.

Em Carros 2, Mate e Relâmpago McQueen viajam pela Ásia e pela Europa para a Corrida dos Campeões, que se passa em três países e envolve campeões de modalidades distintas, como a Fórmula 1 e os ralis. A competição começa com uma corrida em Tóquio, no Monte Fuji até o centro da cidade, segue para uma pista na Itália nos moldes da famosa corrida de rua de Monte Carlo, em Mônaco, e finalmente chega ao clímax em Londres, próximo ao Palácio de Buckingham.

A direção é de Brad Lewis. A continuação de Carros estreia em 23 de junho, em 2D, 3D e IMAX 3D. O primeiro filme está à venda em DVDBlu-ray.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.