Relançamento de Carlota Joaquina terá sessões gratuitas na periferia de SP
Com patrocínio da Petrobras, clássico remasterizado entrará no circuito SPCINE
Créditos da imagem: Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (Reprodução)
O relançamento do clássico nacional Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, patrocinado pela Petrobras, conta com sessões gratuitas pela periferia de São Paulo (SP) – incluindo uma sessão especial de abertura com a presença da diretora Carla Camurati, da atriz Ludmila Dayer e da produtora Bianca de Felippes.
Essa sessão aconteceu no dia 7 de agosto de 2025, no CEU São Pedro – José Bonifácio (Rua Professora Lucila Cerqueira, 124 – Jardim São Pedro), a partir das 10h.
O evento foi realizado em parceria com o Circuito SPCINE, uma rede de salas de cinema públicas que coloca diferentes locais da cidade de São Paulo, antes isolados do circuito comercial, em contato com o cinema.
A partir dessa abertura, Carlota Joaquina segue sendo exibido de forma gratuita no Circuito, que conta com 27 salas espalhadas por São Paulo. Confira os endereços de cada uma delas neste link.
Em Carlota Joaquina, Princesa do Brazil, acompanhamos a personagem-título (Marieta Severo), integrante da casa real portuguesa e esposa do rei D. João VI (Marco Nanini), durante seu exílio no Brasil para escapar das tropas napoleônicas que se aproximavam de Portugal.
Levando mais de 1,2 milhão de pessoas aos cinemas em 1995, ano de seu lançamento, Carlota Joaquina marcou um ponto de virada para o cinema brasileiro, após um período de baixa histórica.
O longa de Camurati ainda deu o pontapé inicial na parceria da Petrobras com o setor audiovisual brasileiro. Desde então, a empresa tem sido a maior patrocinadora do setor – através de um olhar estruturante para a indústria, participa da produção e distribuição de filmes nacionais, patrocina salas e escolas de cinema, restaura longas e desempenha papel fundamental na formação de plateia para as nossas produções.
Após os eventos de pré-estreia, Carlota Joaquina, Princesa do Brazil volta ao circuito comercial brasileiro a partir de 14 de agosto de 2025.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários