Star Trek | Técnico da seleção já atuou em filme da série; entenda
Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, tem um histórico com filmes
Créditos da imagem: Paramount
O novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol apontado pela CBF, Carlo Ancelotti, já atuou no filme Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016. Conforme apontado pelo jornal Extra, sua participação foi pequena, mas existiu - e este não é o único filme em seu currículo!
Ancelotti participa de uma cena rápida, onde seu personagem apenas atravessa o plano com um tablet na mão. Ele vive um cientista que ganhou apenas o nome genérico de "Doctor" nos créditos, sem qualquer profundidade. Veja o momento abaixo:
A participação se explica da seguinte forma: Ancelotti estava em Vancouver, no Canadá, na época e no mesmo local onde o filme era gravado. Além disso, ele é amigo pessoal de Marco Perego-Saldaña, marido da atriz Zoe Saldaña, que interpreta Uhura nos filmes - ela fez a ponte com o técnico e o diretor Justin Lin e pronto. Assim, um mais um igual a dois, Ancelotti foi convidado pela atriz para uma breve participação, já que se declarou fã da saga. "Sou um péssimo ator. Eu adorava Star Trek quando criança, então é maravilhoso estar no filme agora", disse ele, na época, para o site Four Four Two.
Além disso, ainda segundo o Extra, esta é a segunda participação de Carlo Ancelotti em filmes. O técnico já esteve no longa Dom Camilo, italiano e lançado em 1984. Na época, Ancelotti ainda jogava nos gramados e aparece no longa como um dos jogadores também em campo.
Star Trek: Sem Fronteiras, dirigido por Justin Lin, acompanha a tripulação da USS Enterprise em mais uma missão de exploração pelo espaço profundo. Durante uma parada em uma estação espacial, a tripulação responde a um pedido de socorro vindo de uma misteriosa nave alienígena. Ao investigar, caem em uma emboscada liderada por Krall, um inimigo implacável que destrói a Enterprise e espalha seus tripulantes por um planeta desconhecido. Separados e vulneráveis, eles precisam encontrar uma maneira de se reunir e sobreviver enquanto enfrentam uma ameaça que desafia os ideais da Federação.
Conforme a história se desenrola, o capitão James T. Kirk e sua equipe descobrem que Krall tem um plano de vingança contra a Federação e um passado inesperadamente ligado a ela. Com a ajuda da engenhosa alienígena Jaylah, os sobreviventes buscam impedir Krall de usar uma antiga arma biológica para iniciar uma guerra galáctica. O filme equilibra ação intensa com reflexões sobre identidade, união e propósito, reafirmando o espírito de aventura e cooperação que é marca registrada da franquia Star Trek.
O filme pode ser visto no Paramount+.