Cara-de-Barro | Diretor revela que filme vai além de terror corporal
Diretor acredita que o longa também conta uma história de romance, e também a tragédia do personagem
Créditos da imagem: Reprodução
Em entrevista para o IndieWire, James Watkins comentou sobre como Cara-de-Barro vai além do terror corporal, e como ele também é uma história de origem, e consegue entrar em outros gêneros.
“Obviamente, havia o horror corporal. Mas também era uma história de origem realista, centrada nos personagens”, disse ele. “Não gosto de fazer apenas um horror mecânico; gosto da sensação de uma história que nasce dos personagens, que nasce da emoção. E, portanto, a jornada entre Matt Hagen e Caitlyn Corr — a conexão deles, essa espécie de história de amor peculiar, o triângulo amoroso, a dor, a tragédia... Matt é um homem traumatizado, e essa dor reprimida acaba retornando. Então, eu simplesmente peguei o roteiro do Mike — estava tudo lá. Tratou-se apenas de evidenciar, refinar e trazer esses elementos à tona.”
- CCXP26 | Com Senhor dos Anéis e mais! Garanta seu ingresso para viver o épico aqui
- Cara-de-Barro | Diretor diz que teve liberdade para criar sua versão de Gotham City
- Cara-de-Barro pode ultrapassar o próprio orçamento já na estreia; entenda
- Cara-de-Barro tem cenas pós-créditos? Saiba se vale a pena ficar na sala (Sem Spoilers)
Ele ainda continuou, explicando que apesar do filme estar atrelado aos quadrinhos, com o personagem sendo um vilão do Batman, ele acredita que a história sendo pautada no sentimento dos personagens.
“Para mim, ainda que seja um universo de histórias em quadrinhos, trata-se de pessoas reais”, disse ele. “Procuro manter tudo com os pés no chão, focar nas emoções desses personagens, entender de onde eles vêm e o que desejam. Acredito que, quanto mais conseguimos mergulhar na intimidade dessas pessoas, mais conseguimos mergulhar na essência do horror.”
Tudo sobre Cara de Barro, novo filme da DC
Um vilão clássico do Batman, o Cara de Barro já teve diferentes versões nos quadrinhos. A mais famosa, eternizada pelo episódio "Feat of Clay" de Batman: A Série Animada, é a que protagonizará o filme de terror dirigido por James Watkins.
Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill) escreveu o roteiro de Cara-de-Barro, acompanhando um ator em ascensão chamado Matt Hagen (Tom Rhys Harries) que tem o rosto desfigurado por um gângster.
Como um último recurso, ele pede ajuda a uma cientista (Naomi Ackie) com métodos escusos para tentar restaurar o seu rosto original. Com uma fórmula química, Hagen cura as cicatrizes, mas é transformado numa aberração da ciência. Completam o elenco, em papéis ainda não revelados, os atores Max Minghella (A Rede Social) e Aaron Paul (Breaking Bad).
Cara-de-Barro chega aos cinemas brasileiros em 22 de outubro.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário