Cage e Crowe lutam por <i>Old boy</i>
Cage e Crowe lutam por <i>Old boy</i>
Nicolas
Cage digladia com Russell Crowe. Não é briga por mulher, mas por
um papel. Ambos querem participar da refilmagem hollywoodiana de Old boy
(2003), filme coreano de vingança e pancadaria coreografada que faz
a concorrência parecer clã das araras.
Já faz alguns meses que Cage levou à Universal, detentora dos direitos no Ocidente do filme de Park Chan-Wook, o seu interesse de participar do projeto, que será reescrito e dirigido pelo taiwanês Justin Lin. De acordo com o CHUD.com, Cage já negocia com o estúdio, enquanto Crowe só recentemente se disse atraído pelo remake - do mesmo jeito que se associou a diversos filmes nos últimos anos que não foram adiante.
Nem um, nem outro, porém, seria o indicado pelo ator Choi Min-Sik para viver o personagem que foi seu no original. O preferido de Min-Sik é Sean Penn. Faz sentido. Penn, um pouco mais do que Cage, tem bem a cara de psicótico explosivo que o papel pede.
Na história do filme, um homem de meia idade é sequestrado, mantido preso num cubículo e diariamente torturado com formigas e injeções - sem motivo aparente - por quinze anos. Um dia, também sem nenhuma explicação, acaba liberado. Mas o paspalho que entrou não é o mesmo homem desequilibrado que sai. E ele quer vingança, mesmo sem saber contra quem.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes - quando encheu os olhos do presidente dos jurados Quentin Tarantino com as suas firulas -, o original coreano já foi exibido em São Paulo na Mostra Internacional de 2004. E entra em cartaz por aqui, segundo promete a Europa Filmes, no dia 13 de maio.