Filmes

Notícia

Caçadores de Emoção: Além do Limite | Édgar Ramirez diz que novo Bodhi é "mais responsável"

Ator também falou sobre um telefonema que fez toda a diferença para aceitar o papel

29.12.2015, às 10H06.

Caçadores de Emoção: Além do Limite dará uma nova versão aos personagens Johnny Utah e Bodhi, imortalizados por Keanu Reeves e Patrick Swayze na década de 1990.

None

Enquanto Luke Bracey será Utah, Édgar Ramirez vai ser o responsável por reviver Bodhi, o surfista-ladrão conhecido pela eterna busca da onda perfeita, enquanto tirava grana dos mais ricos para se sustentar. Antes de aceitar o papel, porém, o ator ligou para a criadora de toda essa aventura.

"A primeira coisa que fiz foi ligar para Kathryn Bigelow [diretora do original] para pedir a permissão. Quando ela disse que concordava com o remake me senti no direito de pular de vez. A partir dali, tudo estava correto", contou o ator ao Omelete, que visitou o set do filme na Áustria, onde uma das grandes sequências de ação do longa foi feita.

Ramirez, que trabalhou com Kathryn em A Hora Mais Escura, acredita que esta nova versão de Bodhi é menos irresponsável e mais ativista do que a de Swayze. "Ele é o líder de um grupo que age num estilo Robin Hood. Eles tiram o dinheiro das grandes corporações que destroem o mundo. A ideia é cuidar do planeta. Passamos por lugares que estão sob perigo ou que representam a destruição que essas companhias fazem no mundo todo e damos algum prejuízo significativo a eles", explica. 

"Bodhi é o cara que une esse lema de aproveitar a vida, assim como no primeiro filme, mas sem esquecer de zelar pelo planeta. E claro, todos os membros do grupo são aficcionados por esportes radicais", disse o ator.

A variedade dos esportes no filme, aliás, é uma das maiores diferenças entre o remake e o original. "Aqui vamos viajar pelo mundo inteiro e trazer paisagens incríveis", disse o ator, que filmou na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul.

"Hoje [em 2014, na Áustria], estamos filmando uma cena que mostrará o grupo fazendo sky diving. Temos os melhores profissionais de cada área. Claro que teremos paraquedas e surf, mas adicionamos escalada, rapel e outras atividades que mostrarão a complexidade desses esportes e também a escala que queremos ter no filme", contou.

Até a estreia do filme, o Omelete vai publicar várias entrevistas e matérias sobre a visita que fez ao set, onde entrevistou o elenco, os produtores e conseguiu acompanhar as filmagens no topo dos Alpes num frio congelante.

O novo Caçadores de Emoção é comandado pelo ex-diretor de fotografia Ericson Core, que estreou como diretor no drama esportivo Invencível. A Alcon Entertainment produz o filme em parceria com a Warner BrosKurt Wimmer (Salt) escreveu a nova versão, que será ambientada no mundo dos esportes radicais e, como o original, terá um agente infiltrado do FBI investigando uma máfia do crime. Ray Winstone e Teresa Palmer completam o elenco principal.

O filme tem previsão de lançamento para 28 de janeiro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.