Filmes

Notícia

Bryan Singer fala de X-Men e pode assumir Wolverine 2

Diretor diz que almoçou com Hugh Jackman - e faz segredo sobre o conteúdo da conversa

Marcelo Hessel
18.03.2010, às 13H00
ATUALIZADA EM 03.12.2016, ÀS 07H10
ATUALIZADA EM 03.12.2016, ÀS 07H10

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor Bryan Singer e a produtora Lauren Shuler Donner voltaram a falar dos filmes dos X-Men. E a empolgação é tanta que talvez sobre até um Wolverine para o diretor.

Primeiro, Singer falou sobre a atração que o universo dos mutantes tem sobre ele. "A essa altura, acho que eu tenho uma conexão com esses personagens e também com a natureza de equipe desses filmes. Se você olhar Os Suspeitos ou Operação Valquíria, percebe que eu me sinto confortável com esse equilíbrio de equipes. Nos espaços entre um personagem e outro você pode inserir um pensamento central que fica escondido no meio de todo o discurso. Senti falta disso com a história solitária que é Superman - O Retorno", disse.

X-Men

None

Singer voltará à franquia dirigindo o filme de origem X-Men: First Class, cuja ideia central, além de mostrar as primeiras missões da equipe, será apresentar a dicotomia essencial entre o Professor X e Magneto - e mostrar em que ponto a amizade deles azedou. "Só mostrar jovens mutantes não é o bastante. A história precisa ter mais do que isso. Eu adoro a relação entre Magneto e Xavier, que possuem pontos de vista opostos mas, no fim, ainda são amigos."

A conversa ficou mais interessante quando a produtora puxou o assunto de X-Men 4, que Shuler Donner quer que Singer também dirija. "Segure esse um pouco, porque estou pensando só em First Class agora", disse ele. Ela responde: "Eu sei, vou segurar. Tenho grandes expectativas em relação a esse filme. É totalmente diferente [de First Class] e será bastante interessante pra você [Singer]".

Para completar, Singer disse que almoçou com o ator Hugh Jackman, astro e um dos produtores de X-Men Origens: Wolverine 2, comentou o teor do almoço, mas pediu que o jornal não publicasse. Parece claro que Jackman ofereceu o posto de diretor do novo Wolverine a Singer. "Eu queria poder me dividir em quatro. Assim faria todo mundo feliz", disse o diretor depois.

O dilema de Singer é maior. Antes de X-Men: First Class, ele estaria contratualmente obrigado a dirigir Jack the Giant Killer para a Warner Bros., com lançamento previsto para 2011. Só que a Fox, com os bolsos cheios por conta de Avatar, pensa em dar prioridade máxima a First Class. Vamos ver como Singer lida com essas opções e qual projeto ele assume primeiro.

O roteirista Jamie Moss (Os Reis da Rua) coassina First Class.

Leia mais sobre X-Men

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.