Brendan Fraser se emociona ao ganhar prêmio no Critics Choice Awards

Créditos da imagem: A24/Divulgação

Filmes

Notícia

Brendan Fraser se emociona ao ganhar prêmio no Critics Choice Awards

Ele ganhou na categoria Melhor Ator pelo papel em A Baleia

Omelete
2 min de leitura
15.01.2023, às 23H59.
Atualizada em 21.01.2023, ÀS 16H41

Brendan Freiser ganhou na noite de hoje (15) o Critics Choice Awards de 2023 na categoria Melhor Ator pelo seu papel em The Whale ou A Baleia.  Com a vitória, o ator se tornou um forte candidato ao Oscar de 2023, mas a Academia só divulgará os indicados no dia 24 de janeiro.

Visivelmente emocionado, Brendan citou Herman Melville no começo de seu discurso, com graça. De volta aos holofotes pela performance no filme de Darren Aronofsky, Fraser descreveu o longa como "uma obra sobre amor, redenção, e sobre achar a luz em um lugar sombrio". O ator agradeceu seus colegas de elenco, dizendo que demorou 31 anos para chegar onde está. Falando ao diretor, Fraser seguiu seu discurso: "Você me achou e me mostrou para onde ir para que eu chegasse onde eu precisava estar".

Concluindo de forma arrebatadora, o ator falou ao público lembrando seu personagem: "Se você, como Charlie - quem eu interpreto neste filme - luta contra obesidade, ou sente que está em um mar sombrio... Se você tiver a força de ficar de pé e seguir a luz, coisas boas acontecerão".

Em The Whale, Fraser interpreta Charlie. Em luto após a morte de seu namorado, ele se voltou para a comida e engordou mais de 200 quilos. Agora, tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink, de Stranger Things), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.

The Whale, cujo texto é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter (que também escreve o roteiro do longa), conta ainda com Hong Chau (Watchmen), Samantha Morton (The Walking Dead) e Ty Simpkins (Jurassic World) no elenco.

De acordo com a distribuidora, o drama chega às salas nacionais em 23 de fevereiro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.